Recarregar outro campo do formulário

Galera já vi outros tópicos a respeito mais não consegui fazer…

é o seguinte quero que quando escolher, a MARCA do carro em outro campo me mostre somente a os carros daquela marca e não estou conseguindo…

tenho as seguintes tabelas

marca
mar_id
mar_descricao

modelo
mod_id
mod_descricao
mod_id_marca

usei este select no campo marca
SELECT mar_id, mar_descricao
FROM marca
ORDER BY mar_descricao

e depois cliquei na opcao Usar Ajax para recarregar outros campos do tipo Select, Duplo Select, Radio e Checkbox e "liguei"o campo modelo

no campo modelo fiz esse select, esta certo?
SELECT mod_id, mod_descricao
FROM modelo
ORDER BY mod_descricao

quando abro a pagina ja fica carregado todos os modelos de carro independente da marca que eu escolher…

como resolver??

Você precisa de WHERE nesse select

SELECT mod_id, mod_descricao
FROM modelo
WHERE mod_id_marca = {mar_id}
ORDER BY mod_descricao

saulobborges

apresentou o seguinte erro…

Erro ao acessar o banco de dados
You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ‘ORDER BY mod_descricao’ at line 4

O campo no formulário é Select?

Se for faz um lookup no campo e coloca a cláusula where que postei eu não sei como tá no banco os campos id (integer ou strings) então não respeitei as aspas, vai testando nesse caminho, você tem que lá no campo marca colocar pra enviar o id_marca como parâmetro se não num funciona, o WHERE vai comparar o parâmetro com o conteúdo do mod_id_marca.

como eu faço para pra enviar o id_marca como parâmetro?

Uma imagem fala mais que mil palavras, eu me equivoquei não tem como escolher parametro, mas precisa do WHERE no campo que vai se carregado via Ajax.

Campo Marca (é só um exemplo):

e

Campo que será carregado:

Amigo não deu certo ainda…