Recarregar campo com evento ajax

Olá pessoal,

Estou um pequeno problema ao recarregar campo com evento ajax no scriptcase.
O problema é o seguinte tenho um form de grid ou grid editável ( tentei os dois),
que seria uma inserção de produtos, quero poder digitar o campos codigo e recarregar o campo descrição e vise-versa digitar o campo descrição e carregar o campo codigo, coloquei evento ajax nos dois campos nas não funciona porque fica um campo dependendo do outro.
Tentei colocar um campo codigo como numero e descrição como select e fazer um evento ajax no campo codigo, mas tambem não deu certo.

Se alguem tiver alguma ideia, de como se faz isso, por favor!

brigadinha!!

Luana

O problema você mesma encontrou Luana: Um campo vai sempre depender do outro para carregar.

Eu geralmente faço o campo código como select ou texto-autocomplete. Essa campo carrega por exemplo o campo valor do produto.

No evento ajax faço uma lookup com o valor do campo código como condição e atribuo o retorno ao campo valor.

Deixei o campo código do produto como numero e coloquei o campo descrição como texto auto-complite.
Fiz um evento ajax sobre o campo codigo - lookup na tabela para fazer trazer a descrição

Não funciona, só funciona se o campo for texto e não Select ou texto auto complite que é os tipos de campos que são ideais para essa aplicação.

Tenho que carregar um campo dependendo do outro e um campo sendo numero e outro sendo texto auto-incremente.

Luana

Mas se vc ja esta trazando a descricao do produto, pq fazer uma busca na descrição?

Se o usuário digitar o código recarregar a descrição - ok isso só funciona se o campo for texto
mas também tenho a opção de o usuário selecionar o campo descrição e carregar o campo código, o detalhe é que necessito que o campo descrição seja select, auto-complite, pois minha tabela de itens tem na media 500 itens, como o usuário ira saber o nome do item exatamento igual esta no cadastro.

Luana,

Neste caso, como o SC não deixa “duplicar” campos de tabela em aplicações formulário, crie um campo manual para receber o código quando vc fizer uma busca pela descrição.