Re:sc_apl_conf com problema na paginação do grid (BUG) - Resolvido

Prezados

Será mais um BUG ?

no form login, no inicio do programa coloquei para esconder campos dependendo do usuario.

// ver preco

if ( [verpreco] == “N” ) { sc_apl_conf(“form_itens_co”, “field_display_off”, “preco_con”);
sc_apl_conf(“form_itens_co”, “field_display_off”, “ipi_con” );
sc_apl_conf(“form_itens_co”, “field_display_off”, “valorst” ); }

isso funciona no grid com 10 registros, quando eu clico para 2a pagina, os campos voltam a aparecer !?!?!?

já deveria funcionar sempre ok ?

forcei corrigir colocando no OnScriptInit, mesma coisa, a 2a pagina volta os campos

Ari

Tenta usar sc_field_display({Campo}, off); na onLoad.

Bom concordo que possa ser um bug, deve haver algum bug na sessão que armazena a conf da aplicação.

versão do SC 6.00.0037

Ari

Ari,

O sr. tentou utilizar o sc_field_display como o Robert sugeriu?

att,
Bernhard Bernsmann

Aí é foda, a macro é pra fazer exatamente o que o Ari esta propondo, segue conteúdo do help:

Esta macro permite alterar as propriedades de execução das aplicações, mudando sua forma de execução em relação ao inicialmente previsto. Desta forma, podemos forçar que um formulário inicie no modo de inclusão, ou uma consulta inicie pelo filtro, etc.

Esta macro deve ser utilizada, por uma aplicação, para modificar as propriedades de uma outra aplicação.

Se a macro deveria fazer o que é necessário porque usar outra macro, isso não muda nada, o bug continua!!

Bernhard,

Não usei a sc_field_display() , estou esperando a correção. Se eu posso em um único lugar usar sc_apl_conf, não posso e não vou sair modificando tudo…aqui temos ERP em andamento, coisa grande, não dá para usar a outra marco de gabiarra.

Aguardo revisão.

Obrigado pela atenção.
Ari

Oi Saulo

é isso que comentei outro dia, sou novo na coisa, tenho bagagem de outras ferramentas, e nesta a SC fico perdido e desconfiado do que é erro meu e o que é erro da ferramenta, ai é só perda de tempo.

Atrasos, etc… e alguns palavrões também

Ari

Ari, só irá funcionar no evento “onLoad”…

Olha meu exemplo :

if ({baixa} == ‘1’) // Show buttons
{
sc_btn_display(‘baixa’, ‘on’);
sc_btn_display(‘delete’, ‘on’);
sc_btn_display(‘update’, ‘on’);
sc_btn_display(‘cancelabaixa’, ‘off’);
sc_btn_display(‘geraAp’, ‘on’);
sc_btn_display(‘imprime’, ‘on’);
sc_btn_display(‘calcula’, ‘on’);
sc_btn_display(‘cancelaAp’, ‘on’);

}
else // Hide buttons
{
sc_btn_display(‘baixa’, ‘off’);
sc_btn_display(‘delete’, ‘off’);
sc_btn_display(‘update’, ‘off’);
sc_btn_display(‘cancelabaixa’, ‘on’);
sc_btn_display(‘geraAp’, ‘off’);
sc_btn_display(‘imprime’, ‘off’);
sc_btn_display(‘calcula’, ‘off’);
sc_btn_display(‘cancelaAp’, ‘off’);

}

a cada click que dou no form tipo - sc_btn_display(‘baixa’, ‘off’);, automaticamente o botoes que quero somem, e eu uso a mesma versao que vc.

quando passo de um form para outro funciona tb…

mas só no evento OnLoad.

O problema não na macro sc_btn_display e sim na sc_apl_conf.

Boa noite Ari,

Seu sistema não perderá nenhuma qualidade pelo fato de utilizar a macro sc_field_display. Em relação a isso pode ficar tranquilo.

Se houver urgência, recomendo que o Sr. utilize a macro sc_field_display enquanto aguarda uma atualização do problema.

Problema reportado para nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

Bernhard, puxa vida a questão não é perda de qualidade e sim ter que reinventar a roda sendo que já existe uma macro que faz o que o cara quer.
Se houver urgência? Você conhece algum desenvolvedor que trabalha com prazos folgados? Tudo que fazemos nos pedem com urgência, agora eu te pergunto, imagina ele implementar a função que ele quer com uma macro (sc_field_display) e depois que o problema estiver resolvido ter que refazer tudo de novo com a macro sc_apl_conf, é absurdo, esse tipo de situação deveria ser acompanhada de perto pela equipe de desenvolvimento, porque tenho pra mim que as reclamações via forum são filtradas antes de serem repassadas ao departamento, e diga-se de passagem, devem ser muito mal filtradas, porque nada do que pedem aqui no forum é corrigido.

Olá Saulo,

Concordo com o Sr… A minha intenção foi de deixar um workaround para o Ari. Pra que ele não ficasse travado naquele ponto entedes? Vamos supor que ele precisasse entregar o sistema 3 dias depois do meu último post. Utilizando a macro ele resolveria o problema.

Em relação a filtragem do fórum, isso não acontece. Nós estamos trabalhando para melhorar cada vez mais o atendimento no fórum, principalmente com os bugs relatados por vocês.

att,
Bernhard Bernsmann

Boa noite,

Apenas complementando, o problema foi resolvido o fix esterá disponível na próxima release.

att,
Bernhard Bernsmann

Resolvido na release 600.039, já disponivel para atualização.

Att,
Yuri Esteves

Obrigado Bernhard Bernsmann pelo feedback e fico muito feliz em saber que estão trabalhando para atender nossa solicitações via forum, isso traz muito mais benefícios para todos que usam a ferramenta, tanto os que pagam suporte quanto aos que não pagam mas sempre colaboram com os testes de funccionalidades.

Um grande abraço!!

Muito obrigado também pelo seu feedback e constantes contribuições no fórum.

abs,
Bernhard Bernsmann

Grato pela atenção

Ari