Tenho uma base de dados utilizando herança de tabela, porém o select do scriptcase não busca corretamente os dados. Alguém já passou por este problema que poderia me auxiliar?
o que é não buscar corretamente os dados?
Paulo,
Meus conhecimentos não são lá grandes coisas em relação ao Postgres… mas, do pouco que conheço, heranças oferecem muitos problemas com relação à integridade, como é o caso das duplicidades de chaves primárias nas tabelas herdadas… será que o problema não está aí?
Você pode dar mais algum tipo de informação sobre a busca incorretas dos dados, por parte do SC?
[]´s
Darei um exemplo simples. O Postgre me permite criar uma tabela herda, darei um exemplo simples.
tb_pessoas com os campo:
id_pessoas
Nome
endereco
tb_pessoajuridica herdada do tb_pessoas
cnpj
ie
Utilizando o pg_admin3 quando adiciono um dado na tabela tb_pessoajuridica ele me obriga a inserir os dados dos campos da tb_pessoas. E quanto executo um select na tb_pessoajuridica o comando traz os dados dos campos da tb_pessoa.
No scriptcase quando um crio uma consulta da tb_pessoa jurídica ele nãol interpreta a herança e traz somente os campos da tb_pessoajurídca ignorando os campos da tb_pessoas.
Quanto digo que não busca corretamente é por isto, o scriptcase não interpreta a herença e neste exemplo não busca os campos nome e endereço na consulta da da tb_pessoajuridica.
Paulo,
Fiz o teste que vc exemplificou e não encontrei problema algum.
Veja o vídeo.
http://www.trapizonda.com.br/heranca/heranca.html
E ái?
[]
Jovito, tudo bem!
Isto mesmo! O seu vídeo apareceu certo. No meu projeto ele não buscou os campos herdados como aconteceu no seu.
Vou tentar refazer o e te falo! Realmente o que aconteceu no seu vídeo era o que eu esperava, mas não sei te dizer o que aconteceu.
Vou refazer e posto o resultado aqui!
Obrigado pela atenção.
Abraços
Paolo
Jovito, bom dia!
Reproduzi o seu vídeo, que foi exatamente o que tinha feito da primeira vez e o resultado foi igual ao seu, tudo perfeito. A única diferença é que quando fiz o teste pela primeira vez estava com a versão trial da 6. Sinceramente não acho que este seria a causa, portanto agora fico na dúvida do porque da não busca dos campos.
O fato é que está funcionando como deveria e mais uma vez agradeço seu atenção.
Cord.
Paolo