Re:exec_sql funcionando para algumas procedures e para outras nao ... (SQL SERVE

Não admito o fechamento desse tópico.

Cerceamento indiscutivelmente arbitrário e direcionado as pessoas que interagiram nesse tópico. Esse comportamento foge a regra moral de qualquer fórum.

A empresa esta guerreando com seus próprios clientes .

https://forum.scriptcase.com.br/index.php/topic,18303.msg94378.html#msg94378

Oi Haroldo estou acompanhando. Tudo bem ?

Sobre o problema que tive … As procs funcionam com versao mais novas do PHP com o PDO.

Na versão que o SC está do PHP , o problema acontece inclusive com PHP puro.

Parece um problema de incompatibilidade do driver do SQL Server com o PHP mais antigo usado no SC.

Eu entendo, só não concordei com o bloqueio do tópico>
Você como originário do tópico é que deveria relatar o ocorrido e encerrar o tópico como sempre foi feito.
Eu fiquei estudando seu assunto e ia interagir no tópico.

Isso aqui esta tudo muito esquisito.

Suportamos vários problemas para o uso da ferramenta, comunicação inexistente com os clientes, vários BUGs, problemas repetidos e transparência zero.
Agir assim, é inadmissível, principalmente com aqueles que muitas vezes, ajudam a resolver problemas que seriam da própria empresa.
Não consigo entender aonde querem chegar?
No tópico do SSL, Alexandre resolveu o problema do Haroldo e o meu também, como o propário Haroldo resolveu vários de muitos.
E a empresa, manteve se quieta a muito tempo.

Infelizmente, este evento não é o primeiro enfrentamos e sabemos por aqui.

Espero que estas atitudes precipitadas e autoritarias, não se repitam.

Dizem que se você não entende de pessoas, seus clientes, não entende de negócios.

Olá Carlos… só nos faça uma gentileza… edita teu post lá e coloca as versões q vc está usando, é importante pra quem procura resolver o mesmo problema q o seu.
digo versão do scritpcase, php, drivers etc.

Grande abraço.

Essa questão é um problema do PHP sim, mas do PHP cuja a versão do SC utiliza, pois se o SC utiliza-se a versão mais recente do PHP o problema não ocorreria.

Talvez o bloqueio do tópico veio para encerrar a discussão e evitar de se levantar a bola que o SC precisa trabalhar sempre com a versão estável mais recente do PHP.

O Alexandre vem falando a tempos da necessidade do SC atualizar a versão do PHP.

Pelo que foi me dito testes de conexão diretamente com o driver na versão atual do PHP não ocorreu erros.

Isto é verdade Haroldo.
Venho alertando para o fim do php 5.6 e 7.0 há tempos.
Sem falar que muitas correções e melhorias nas extensões (drivers) estão presentes na 7.2 e 7.3.
Exemplos de extensões removidas do php 5.6 para 7.0.
ereg
mssql
mysql
sybase_ct

Um exemplo tosco: Com a remoção do mssql (driver sql server) que o pessoal estava acostumado e era uma extensão mais madura. Usada desde o php 4. É claro que iria surgir outra no lugar.
Acontece que no sabemos de experiência: Coisas novas, bugs novos… E não foi diferente com o PHP 7.0
É lógico que quanto mais recente o php, inclusive na sua sub-release, melhor serão as extensões.
Como dizem o plantio é opcional, mas a colheita obrigatória.
Nos meus servidores sempre deixo tudo atualizado nas últimas versões estáveis.
A netmake poderia seguir o exemplo da concorrência na área de Frameworks e também tentar seguir as versões mais atuais do php e bibliotecas de terceiros.
Pelo menos gerar um prod que não fique depende desta ou aquela versão do php.
Eu por vezes enfrento bugs para manter atualizado meus servidores e sei que os concorrentes da Netmake também.
Falta a Netmake coragem para fazer o mesmo.
O que não dá é deixar bugs relatados em bibliotecas de terceiros de 3 anos atrás ou mais. Estourar na mão de sua clientela.

Fechar um tópico sem o encerramento pelo manifestante, prefiro acreditar que foi atitude impensada do ADM, pois se realmente for erro do SC por versão desatualizada do PHP, dependendo de suas pretensões em sistemas é hora de tomar outro caminho.
Espero que o Administrador venha a se retratar e esclarecer esta pendenga.

O solicitante recebeu o atendimento necessário, no qual foi possível identificar o problema. A solução alternativa foi implementada em seu sistema e todas as informações relevantes para o assunto foram dadas na minha postagem final.

O fechamento do tópico se deu porque a solução para o problema foi alcançada e a resposta para quaisquer outros usuários com a mesma situação seria a previamente escrita por mim. Ainda há a possibilidade de mudanças no ambiente do Scriptcase para atualizar bibliotecas caso isso resolva o problema. Eu atualizarei o tópico para informar caso haja progresso nessa parte.

Quanto a essa thread,o próprio solicitante reconheceu o problema resolvido e concordou com o fechamento do tópico, não existe motivo para um terceiro criar outro tópico reclamando de um problema que não existe.

Espero que as dúvidas tenham sido sanadas. Bom trabalho a todos e boa sorte.

Discordo que houve solução efetiva do problema relatado pelo solicitante.

Houve uma solução paliativa que seria a criação de uma conexão odbc (conexão essa que se torna lenta se tratando de MS SQL).

A solução definitiva deve vir com a atualização da versão do PHP no SC. Atualização essa que é interesse de todos afinal a versão que o SC utiliza hoje do PHP é extremamente vulnerável.

E mais, não é prática aqui no fórum bloquear um tópico e o solicitante deixou sua resposta somente depois que houve uma manifestação sobre o fechamento do tópico.

Deu-se a impressão de tentativa de interromper manifestações sobre não o assunto específico a problema reportado mas sim a tentativa de evitar manifestações sobre a cobrança da atualização da versão do PHP no SC.

A concordância ou não de um terceiro é irrelevante para o caso. O solicitante reconheceu o problema como resolvido.

O objetivo de fechar o tópico é para que não existam mais comentários até que eu possa atualizá-lo com mais informações, já que não existe nada mais que possa ser adicionado ao assunto.

Boa noite. Usando o PHP 7.2 e 7.3 todas as procedures funcionam.

Eu NAO me considerei satisfeito em usar ODBC. Apenas usei porque não vou deixar meu cliente sem atendimento. Daí a estar satisfeito há uma grande ponte.

Eu só diminui o tom por se tratar de um problema do PHP … Porém eu acredito que seja sim necessário a Netmake atualizar o PHP nas versões.

Estou sendo 100% sincero com todos.

Na verdade me parece que a Netmake bloqueou o tópico para cair em esquecimento.

Ganhar dinheiro assim é fácil …

O problema se usado com scriptcase persiste.

Se usado com versões mais novas do PHP, não.