Re:ERRO NO BACKUP DOS PROJETOS - RESOLVIDO.

Ola Pessoal,

Sempre que faço o baclkup recebo este mensagem:

Fatal error: Allowed memory size of 536870912 bytes exhausted (tried to allocate 35 bytes) in C:\Arquivos de programas\NetMake\v5\wwwroot\scriptcase\prod\third\adodb\drivers\adodb-pdo.inc.php on line 572

Alguem tem alguma dica de como resolver ?
Estou sem fazer backup a quase um mes.

Obrigado.

Att,
Paulo.

Paulo,

Por experiência, observei que esse tipo de erro ocorre em diversas situações. Vou lhe relatar a minha situação e isso talvez lhe ajude a resolver a sua.

Criei um campo no mysql com um caracter especial (sem querer), por exemplo: O campo deveria ser codigo e eu criei c[size=10pt]ó[/size]digo. Tudo bem até ai. Quando o SC criou o arquivo de idiomas (pt_br.lang) ele truncou o arquivo, justamente no campo onde havia esse caracter… toda vez que eu ia abrir o arquivo de idiomas ele apresentava o erro que você está visualizando… postei aqui no forum o problema… toda vez que que remontava o dicionário de índices ele truncava a aplicação mostrando o mesmo erro… pois bem, depois de muita pesquisa descobri o que estava causando o erro, refiz o campo que tinha colocado o caracter especial, apaguei o arquivo de idiomas (pt_br.lang), remontei o dicionário de dados, e tudo voltou ao normal.

Espero que isso lhe ajude.

Forte abraço

Ola Paulo,

Tenta verificar isso que o jovitomelo relatou.
Outro detalhe no seu diagnosis(no ScriptCase) quanto tá o memory_limit ?
O backup é parcial ou total ?

No seu caso jovito, você fez backup parcial ou total ? ou o erro ocasionou em qualquer um?

Ola Pessoal,

Obrigado pelas dicas, vou testar aqui e posto a resposta assim que concluir.
O meu backu é total, quando é parcial, o erro nao ocorre.
A memoria do Note é 4GB, mas vou verificar mesmo assim memoty_limit.

Vlw.
Paulo.

Max e Paulo,

Comigo esse erro não ocorreu em Backups, ocorreu na tentativa de abrir o arquivo de idiomas e no dicionário de dados…, mas certamente ocorreria nos backups se eu tentasse fazê-los. Na época eu só tentava recuperar backups e não ocorria o problema.

Aumentei o memory_limit no php.ini (cheguei a colocar 1GB - ignorância a minha), mas não surtiu qualquer efeito, uma vez que o arquivo corrompido ficou excecivamente grande.

Mandem notícias.

Paulo,

Gostaria de postar uma dica, eu também usava o Backup, porém depois de um problema que tive e perdi os formulários, passei a mudar a forma de fazer BAckup eu uso hoje a parte do Exportar Aplicações, inclusive é recomendado pela NM, com a exportação você pode voltar se preferir um único formulário e não precisa voltar o Projeto completo.

Projeto - > Exportação Aplicações
Ele vai gera um arquivo compactado com as aplicações separadas
Para voltar todas ou uma única aplicação use:

Projeto - > Importação Aplicações
Selecione o aquivo Zip e vc pode sobrescrever todas ou renomear ou somente a que vc preverir.

Abraços

Adeilson de Oliveira
THS do Brasil

Olá Adeilson,

Exatamente, acho mais seguro salvar por projeto.
Estou fazendo o mesmo, exportando uma a um e salvando.

vlw a dica e obrigado a todos.

att,
Paulo.

Pauloper

Não precisa salvar uma a uma, pode salvar todas igual ao backup, é o mesmo processo. A diferença é na restauração do Backup.
A) Fazendo o backup do projeto como vc estava fazendo, ao retornar ele vai sobrescrever todo o projeto, não permitindo vc restaurar uma parte. Suponhamos que vc gravaou uma aplicação errada ou deu algum problema e precisa voltar somente a aplicação desejada, com o Backup ele não permite isto.
B) Na opção de exportar projeto, vc tem o backup total do projeto 100% em um único arquivo ou se preferir individual, e na restauração vc pode escolher voltar todo o projeto ou simplesmente a aplicação desejada.

Abraços

Adeilson de Oliveira
THS do Brasil

Exato. Ja usava assim, backup completo.
Mas devido ao erro no backup geral, sou obrigado a fazer um a um.
att,
Paulo.

Obrigado a todos que responderam.

A solucao foi a aumentar o memory_limit e tudo voltou a funcionar.

Att,
Paulo.