Radios com título geram id duplicado

Boa tarde!

Tenho um lookup de sexo que busca do BD, e ao ativar a opção “Título”, coloquei o texto “Sem Preferência”, deixando disponíveis as opções “Sem Preferência”, “Masculino” e “Feminino”.

Acessando a tela, ao clicar sobre o texto “Feminino”, ele funciona corretamente, porém ao clicar sobre o texto “Masculino” ele marca a opção “Sem Preferência”.

Isso tá rolando porquê tanto o “Masculino” como o “Sem preferência” estão utilizando os mesmos id’s após compilação, no caso, id-opt-sexoreq-0, e só o feminino está como id-opt-sexoreq-1.

Segue imagem para visualização do problema:

Este problema é semelhante a outro que abri tópico informando anteriormente, onde relatei que o mesmo ocorre na criação de múltiplos campos manuais dentro da ferramenta, e a razão é quase a mesma, o label fazer referência a campos com mesmo “name”.

Não sei oque vc pretende fazer, mas usa document.querySelectorAll(’#id-opt-sexoreq-0’)[1]

Na verdade, meu único problema é que esse é um form disponibilizado a usuários, e é estranho que o clique no terceiro texto funcione, mas o clique no segundo texto marque a primeira opção, tenho certeza que se apresentar isso ao meu cliente, é um problema que ele relatará.

É só que esse ponto é um bug de fato, mas o contornei na tela em funcionamento, usando esse javascript abaixo que montei:

window.addEventListener(“load”,function(){
var masc = document.getElementsByName(“sexoreq”);
var numero = parseInt(masc[masc.length-1].id.split(’-’)[3])+1;
masc[1].id = ‘id-opt-sexoreq-’+numero;
masc[1].nextElementSibling.setAttribute(‘for’, ‘id-opt-sexoreq-’+numero);
});

Sim realmente é um bug.
Se puder envie um e-mail para eles.
Acho q eles conseguem tratar melhor por lá.