RADIO COM LABEL...

Senhores,

Na minha aplicação preciso usar RADIO, para cadastrar modalidade, da qual são 3 opções, na terceira, preciso que a opção seja OUTROS, da qual quando clicar abrir um LABEL, para e digitar e gravar o valor no banco, alguém poderia me da a dica de como proceder ??

evento ajax onclick no radio, testar se outros habilitar campo escondido com sc_field_display

tá mais tenho que criar o campo(label) no form né ?

esse campo já não faz parte da tabela principal do form?

acho que não expliquei direito, deve ser assim quando clicar em OUTROS, abrir um label para digitar o valor, ex.: (x) Outros: ________. e esse valor gravar no banco.

Eu entendi sim.

a coluna da tabela que receberá esse texto digitado, deve ser um campo da tabela principal do formulário, para que ao salvar o registro esse dado seja gravado, certo?

Ou eh uma coluna de uma outra tabela , se for deve criar um campo mult linhas manualmente e codificar como orientei anteriormente. Enos eventos insert, update salvar o registro.

é um campo da tabela principal, não pode ser modalidades ??

não pode.
O Radio guarda apenas o código da modalidade.
O texto para outros deve ser uma coluna do tipo text na tabela.

mas posso criar um campo no form, e redirecionar o valor para MODALIDADE quando selecionar OUTROS e atualizar o form ? qual macro uso ?

Desculpa, mas seu modalidades eh o radio, e em campo tipo radio só consegue habilitar um item do radio, e não tem a possibilidade de abrir um texto.

vou alterar para um select, e usar um combo com lookup para para isso. Como insiro o valor no combo em tempo de execução caso não exista, ex: coloquei manual 2 valores…abacaxi e maçã…dai na hora do cadastro o usuário possa inserir laranja, na combo…!?

porque não ter uma tabela? para o radio ou select.