radio buttom

nde encontro um exemplo de colocar em form o radio buttom com 3 opções para escolher :

[ tipo de nota ]

( ) 1.vendas
( ) 2.remessa
(o) 3.devolução

fui tentar fazer um, tem que criar os 3 radios depois selecionar o os 3 campos juntos ?

Ari

Olá Ari Sisrev!

Se eu entendi bem, você quer disponibilizar três opções para escolha. Isso é muito simples. Acesse a documentação do ScriptCase em: http://www.scriptcase.com.br/site/docs/docs.php?rand=760d2739abcb7f5f&rand=15ff13536a18645a

Depois siga essa etapa: Aplicações de Formulários -> Formulários -> Campos -> Rádio

Concluindo esses etapas e seguindo os procedimentos dados na documentação do ScriptCase, ficará muito SIMPLES!!!

Espero ter ajudado!

Boa,

Pelo que entendi você quer selecionar mais de uma opção ao mesmo tempo? Se sim o objeto não seria Radio (tendo em vista que ele só seleciona ou um ou outro)e sim Checkbox, onde será possível selecionar múltiplas opções.

Rodrigo Lins.

ok obrigado por responder, é radio mesmo somente um resposta “um tipo de nota”

vou ler a documentação.

Ari

eu fui seguindo a documentação nao apareceu uma parte que é

“Valor do banco de dados”

“lockup manual” e nem com “lockup automatico”

inseri lockup manual, mas nao deu para ligar o radio com o campo da tabela, então quando navego nao muda o radio.

estou com versao demo pode ser isso ?

Ari

O campo da tabela aparece no formulário? é este campo que deve converter em rádio, para que o resultado seja atualizado, se você criou um campo radio manualmente, não obterá o resultado.

foi isso mesmo criei um radio individual, não peguei campo da tabela.
Obrigado.
sem duvidas esta ferramenta é cheia de recursos … e tem ums macetes a descobrir…