QUICK SEARCH - Falha de conceito

No vejo como Bug, mas sim como uma falha no conceito desse recurso.

Se eu filtro uma consulta, ao usar o quick search, acredito que deveria continuar respeitando os filtros da consulta, mas o mesmo desconsidera totalmente os parametros do filtro, mas o mesmo apresenta o que esta sendo filtrado no rodapé.

1)Sugiro a NetMake, que crie uma opção no item QuickSearch, para Desprezar ou não as opções de filtro no where da consulta, e se caso for desprezar, que não apresente no rodapé as opções de filtro.
2) Que o mesmo funcione com mais de uma palavra dentro da caixa de texto do QuickSearch, ou seja pesquise os registros que contenho as palavras separadas por espaços, virgula, como numa consulta google.

*Verifiquei isso na V5.

Um ano atrás:

http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=3257.msg12897#msg12897

E morreu aí, na V6 funciona correto.

Vamos continuar aguardando …

Outro detalhe da quicksearch está nos campos data. Mesmo a exibição estando DD/MM/AAAA, ele só acha os registros se o usuário digitar AAAA-MM-DD, isto é, no padrão do DB.
Malfeito na minha opinião.

Eu so seleciono campos do tipo text(varchar, char) para utilizar no quick search assim evito estas situações entranhas que podem ocorrer.

Também faço como o Paulo, tiro os campos tipos data!, pois não são para o usuário final!

Att,

Jocimar

Agradecemos sua sugestão. Estamos verificando este problema.

att,
Bernhard Bernsmann

Sem resposta também.

Verdade Celso.