Quebra selecionada pelo usuario

(system) #1

Olá!
Tenho uma consulta iniciada pelo filtro, mas preciso que nesta consulta o usuario escolha que campo irá ter quebra, alguem tem ideia de como fazer isto ?

(Rodrigo Lins) #2

Bom Dia,

Pelo ScriptCase não existe opção ou possibilidade de fazer o mesmo, mas concerteza existe um jeito, porém, não deve ser simples e provavelmente terá que ser feito no código fonte gerado a implementação e não dentro do ScriptCase.
Pelo que observei rapidamente, ele cria um array no momento em que é informado que existirá uma quebra, e com isto ele faz as validações, etc…

Creio que será bem complicado fazer isto.

Lembrando que quando é utilizado o filtro já será mostrado o resultado daquela determinada condição, então, se a sua aplicação está bem criada e colocado as possibilidades no filtro, quando abrir a consulta será mostrado corretamente os dados e resultado. E você poderia deixar já com as quebras ativadas…

Mas, cada caso é um caso, realmente só analisando a questão e o por quê disto… as vezes é interessante deixar estes tipos de opções habilitadas para o usuário e as vezes é complicado, pelo fato de dar muita “liberdade” e vez ou outra ocorrer um problema diferente… sempre existe disto…

Espero ter ajudado de alguma forma.

Rodrigo Lins.

(system) #3

Bom dia,

Sei que deixar muita coisa habilitada para usuário é um problema (usuário consegue cada coisa…), mas realmente não tenho alternativa, terei que fazer o que você falou, vou ter que trabalhar no codigo fonte do scriptcase.

Muito obrigado pela ajuda, ontem falando com usuario do sistema descobri que o cadastro que me pediram esta errado, então terei que alterar o sistema desde o inicio :frowning:

Mas mesmo assim não tenho como fugir terei que fazer as quebras pelo códgio fonte que o scriptcase cria.

Novamente, muito obrigado pela ajuda…não tinha pensado nisto e vai ser a solução mesmo