Quebra não soma total de horas

Prezados, veja a seguinte situação: criei um diário, nele escrevo a data, horas trabalhadas e a descrição do trabalho.

Criei este grid com uma quebra, para separar os registros mês a mês, e mostrar o total de horas trabalhadas. No entando, não consigo fazer exibir o total de horas. Será que errei em algo? Qual seria a solução para somar as horas trabalhadas e mostrar na quebra do grid juntamente com a informação do mês e ano?

Segue minhas telas para ajudar a entenderem:

Cara pra somar horas você vai ter que fazer a soma usando PHP converte as de cada registro em segundos somar e exibir na consulta. Eu to postando do celular então não dá pra ser muito detalhista mas somar direto você não vai conseguir.

Como voce esta fazendo para lança as horas trabalhadas?
Voce ja lança o total de hora daquele dia?
Voce lança a hora inicial e a hora final daquele dia?

Att Arquimedes

A tabela (diario) está no MySQL e contém os seguintes campos:

[font=courier]diario_id INT PK AI*
data_registro DATETIME
horas_trabalhadas TIME
descricao TEXT[/font]

Então no Scriptcase configurei o campo [font=courier]data_diario [/font]como formato [font=courier]DDMMAAAA[/font], e [font=courier]horas_trabalhadas [/font]como [font=courier]HHMM[/font].

Então respondendo a segunda pergunta, sim, faço o lançamento do total de horas trabalhadas no dia no formato HHMM.

Daí criei a quebra por data_diario como MMAAAA para separar em blocos mês a mês, e procurei adicionar também o campo horas_trabalhadas para exibir o total de horas (HHMM), mas fica em branco. Não sei se “sumarizado” significa somado no Scriptcase, mas foi o que eu marquei em “Configuração Quebra / Campos” para horas_trabalhadas.

Também acho que a solução mais adequada seria somar via código PHP, mas ainda não entendi direito como fazer essa soma nas quebras.

o sc só soma números, decimais e monetário nas consultas.

Haroldo, sabe informar se manualmente é possível fazer esta soma? (no código)

fazer a soma tudo bem, eu não sei como mostrar ela na linha de total. precisaria estudar isso.

eu ja passei por um problema parecido, a minha solução foi realizar um view somando essas hora, e agrupar por funcionario na tabela abaixo descrita por voce nao visualizei ele:
"
diario_id INT PK AI*
data_registro DATETIME
horas_trabalhadas TIME
descricao TEXT
"
FUNCIONARIO ???

eu acho que esta faltando a ligacao com quem trabalhou essas horas, e a partir dai somaria por horas e agruparia por funcionario na view.
ai depois seria somente realizar uma consulta com essa view