Quebra na consulta tipo data

Olá Senhores,

Minha seguinte duvida consiste em uma consulta com quebra do tipo data, onde eu insiro a data no formulário com a seguinte máscara dd/mm/aaaa, até ai tudo bem, porém na hora da quebra campo data não obtenho sucesso ela me retorna em dia.

Lembrando que sou novato no SC

Grato desde já.

Quando você cria a quebra ele cria um campo, clica no campo e veja como está a configuração do campo.

Já tentei de tudo e não está funcionando Usar configurações regionais SIM, Exibição “mm” já coloquei formato interno no banco “d/m/Y”, deixei em branco também lembrando que a quebra é tipo DATA.

Não há problemas quanto a essa questão, pelo menos não os detectei, provavelmente você não esta sabendo criar a quebra.

Inicie do zero, busque tutoriais e videos no site do Scriptcase.

estou a utilizar a versão 7.01.0001, pois os videos tutoriais do scriptcase estão desatualizado lá mostra uma configuração simples onde minha versão não possui tal funcionalidade.

Grato,

Utilize o formato Ymd (aaaammdd) para a quebra.

Caro Endrigo,

Tentei com este formato e sem sucesso estou apanhando muito com essa quebra DATA refiz tudo do zero.

Campo na Tabela [DATE] formato aaaa-mm-dd

Vejam abaixo as configurações do campo

da Quebra

da consulta

o Tipo SQL de sua Data não é Date é um mediumint, deve ser date.

Obrigado Haroldo, e a todos pela paciência, está correto o seu ponto de vista!

Eu apaguei a grid onde estava Mediumint e refiz o processo novamente editando o campo DATA para DATA ao invés de numero, consequência do mesmo apareceu a opção de Quebra.

e atualizei a versão do meu SC, acho que a anterior estava com algum erro mesmo o campo sendo DATE no banco de dados ela me retornava mediumint impossibilitando a quebra.