Quebra de um registro

Boa Tarde Galera!!!

Estou com um probleminha que gostaria muito da ajuda de vocês.

Tenho uma aplicação hoje, que trabalha com registros de processos.

A partir do momento atual, preciso fazer umas modificações, onde os processos da empresa poderão ser quebrados por lote.

ou seja, se tenho um processo que é relativo a fabricação de 10mil livros e custa 20mil reais, eu posso dividir esse processo em lote pelo seguinte motivo:

Talvez por algum motivo, seja necessário entregar apenas parte da encomenda, sendo assim, aquele processo x tem que ser repartido para dizer que entregou 2mil livros e o valor desse lote dividido será proporcional também (pode ser inserido manualmente) e o processo principal, passa a ter apenas 8mil livros restantes. Essa ação pode acontecer mais de uma vez com o mesmo processo.

Isso é uma etapa do problema, ainda tenho que fazer o mesmo com o módulo financeiro, onde recebe os dados do processo automaticamente. mas isso deixo para depois que resolver essa necessidade.

Alguém tem sugestão de como fazer? o como marcar no banco de dados essa quebra… ou algo do tipo?

se entendi:

crie uma coluna no seu select:

case when data < current_date() yhen “” else número_lote as quebra

e crie a quebra para esta coluna.

Bom,

Na verdade acho que não é isso.

Mas pensei em uma solução que acho que vai me resolver.

Emitam as opiniões, serão bem vindas.

Na tabela de processos, vou criar um campo para o número do lote, onde ele será montado pelo num_processo-x onde x é o numero de cada lote.
Farei também um relacionamento circular, para dizer a qual id está se referindo aquele registro do novo lote.

Com isso, eu consigo no formulário, criar uma consulta com iframe, abaixo, para listar todos os registros de lotes vinculados a um processo x e assim eu ter acesso de edição a cada item quando ele não estiver checado como lote entregue ou finalizado.

Para o financeiro, eu faço as referencias ao processo ou lote e crio uma conta a receber como provisionada, com os valores referentes do processo e ao alterar cada processo referente ao lote, eu altero no financeiro e virse-versa.

Acho que assim vai resolver minha vida. Mas caso venham novas opiniões, serão aceitas…

Vlw!