Que dificuldade

Bom meu povo to quebrando a cabeça com esse report pdf mas vamos lá duas coisas. Primeiro eu tenho como agrupar os dados de algumas colunas e de outras não por exemplo:

Nome OS Item
Marco Antônio 234 Teclado
Marco Antônio 234 Mouse
Marco Antônio 234 Monitor

Pra ficar assim

Nome OS Item
Marco Antônio 234 Teclado
Mouse
Monitor

Outra situação é quando coloco o formato registros por linha ele coloca a primeira linha na linha 0 do relatório e as demais em baixo normal mas quando eu vou no código e altero a posição y para 2 por exemplo todos os registros são impressos na mesma linha.

Gente não tem uma maneira mais simples de se fazer um relatorio? Perde-se muito tempo e paciência em tentativas e erro. Alguém tem algum tutorial que possa ajudar com o rpdf.

Obrigado a todos

Quando não se tem domínio realmente o tempo eh maior de desenvolvimento

De uma olhada em fptf.org. para aprender maiks sobre os comandos e as possibilidades.

Valeu Haroldo vou dar uma olhada.

Não sei se vc ja resolveu o problema, mas pelo que ententi, o relatorio que vc quer gerar em pdf tem que escolher registro por pagina.

Se entendi bem vc quer gerar um pdf de uma Ordem de serviço.

Não sei se sua base de dados é assim, mas provavelmente vc tem pelo menos duas tabelas, uma que cadastra os dados da OS (numero da OS, cliente, etc…) e outra que cadastra os itens da OS.

Se for assim vc deve criar a aplicação pdf e escolher a opção registro por pagina, sendo a sql principal consultando a tabela com os dados da OS.
Depois criar uma subconsulta na tabela dos itens da OS.

Ai é só configurar as coordenadas XY.
Dica: No campo da subconsulta tem um campo chamado “Incremento” é nela que vc configura a distancia entre linhas.

Espero ter ajudado…

Valeu ric, resolvi sim. Resolvi usando uma aplicação blank e fazendo na unha com fpdf. Deu trabalho mas ficou do jeito que eu queria, perfeito.