Qual o Melhor Provedor para hospedar o SC v5.4 e a V6.0

Caros amigos,

Estamos com uma necessidade de hospedar uma aplicação (Produção) feita em SC 5.4, em um provedor para ter acesso on-line, serão de 20 a 30 conexões simultâneas, porém na pesquisa no fórum citaram a um tempo atrás o provedor:

http://www.taghost.com.br/

Porém não estou mais conseguindo falar com eles.

Alguém tem uma dica de um provedor bom para hospedar, que permita tanto a versão 5.4 como a versão 6.0?

Adeilson de Oliveira

Teoricamente qualque provedor pode hospedar as duas versões em produção. A restrição do php 5.2 e php 5.3 é somente para a IDE SC, ou seja, no desenvolvimento.
Eu já tive as duas versões rodando no mesmo servidor sem problemas.
Quanto a indicação de provedor fale comigo em PVT:
alexandre@simaoebuhler.com.br
msn: simaoebuhler@hotmail.com
Podemos fazer um teste de hospedagem sem compromisso. Se funcionar bem fechamos.
Mais detalhes: www.simaoebuhler.com.br --> menu hospedagem -->plano

Posso disponibilizar meu servidor para vocês, entre em contato via MP ou e-mail!

Meu servidor tem link de 2mb, 6gb ram, dois processadores xeon E5345, 2 HD 1TB em espelhamento RAID 1 e backup diário.

A gente negocia, estou utilizando pouquíssimo este servidor!!

Até!

Particularmente eu nao aconselho a taghost, tentei mas achei muito devagar a resposta do servidores deles.

Weber,

Você indicaria algum? Um poderia suportar e fazer com que a aplicação não fique lenta?
Você já tentou colocar o SC em um provedor para programar remotamente?

Adeilson de Oliveira

Adeilson,

Vc falou com o Alexandre? Eu uso o provedor dele e não tenho lentidão alguma com minhas aplicações em SC.

Também uso o provedor do Alexandre e não tenho qualquer problema. Inclusive por estes dias estarei indicando ele a um de meus clientes.
Já usei o SC online com ele, só passei a usar local pq minha conexão é muito ruim, tendo uma conexão boa é perfeito.

Bom pode ser varios fatores, pode ser que vcs tenham “virado” clientes dele depois de mim ou eu enquanto era cliente pode ter passado por alguma estabilidade, a questão que quando tentei usar o sc online, sempre tive conexao com internet boa, sempre fazem uns 5 anos q uso GVT, e sempre tive um dos pacotes mais rapidos, hoje por exemplo meu link contratado é de 50M, oque eu posso afirmar é que na minha experiencia não foi boa, por q para mim foi lenta e etc… pode ter melhorado mas hoje eu prefiro trabalhar com o sc na minha maquina ate por questões da facilidade de vcs mexer nas pastas ou alterar algum codigo manualmente.

Voltando a repetir é minha experiencia Mas …
Quanto a hospedar a solução pros clientes eu indico a kinghost, nao lembro ao certo mas devo ser cliente a pelo menos 3 anos e nunca tive problemas mas tb indicar um serviço de hospedagem é foda de repente pra vc ou pra outro nao é a mesma coisa nao tenha a mesma sorte, pq convenhamos informatica tb tem disso e todo mundo sabe as vezes esta tudo configurado tudo acertado mas o computador , servidor e tudo mais esta de mau humor e nao funcionada nada meia hora depois tudo volta a funcionar como se nada tivesse acontecido.

Weber, você diz que foi cliente da taghost ou meu?
Chegou a hospedar comigo? Talvez não esteja ligando o Weber ao seu nome verdadeiro.
Se foi no meu provedor que experimentou lentidão por favor entre em contato para que possamos analisar a causa e tomar as devidas correções.
Obrigado

Eu uso o do Alexandre, excelente suporte otima performace.

Caros,

Recentemente publiquei uma aplicacao teste no provedor locaweb que ja hospeda nosso site (www.admtransp.com.br) e a aplicacao (que nao esta terminada) ficou tao lenta que entrei em desespero!!!

Entrei em contato com o profissional que faz nosso site e tambem a manutencao dele e ele falou que tava tudo certo nas configuracoes e nao tinha como melhorar a velocidade. Dai, fiquei mais desesperado ainda!! Como fornecer uma aplicacao para que varias empresas utilizem (com varios usuarios e filtrando por cnpj) com tamanha lentidao e processamento mais que lerdo??!?

Nosso profissional entao sugeriu hospedar a aplicacao em um servidor (provedor) nos EUA para um teste. Fizemos isso e para nossa surpresa???..

FUNCIONOU COM MUITO MAIS VELOCIDADE!!! Entao isso é questao de provedor sim e TAMBEM DO SC (usamos o 6.x) que ESTA MUITO PESADO E PUBLICA COISAS QUE nao vemos utilidade e poderia ser bem mais leve e mais rapido!!

Espero que melhorem o desempenho do SC porque do jeito que esta, aplicacao profissional com ele?? Nem pensar… e teremos que migrar para um FrameWork qualquer e ficar testando ate achar um que preste!!

Abraco.

Eu particularmente gosto muito do SC, é muito podutivo para gerar sistemas.
No entanto nao custa nada dar uma testada em outras ferramentas.
Conheci a um tempo atras o Wavemaker http://www.wavemaker.com/

É um framework extremamente simples e rapido e com muitos recursos e o
melhor OpenSource numa versao que voce faz tudo.
Tem tambem a versão Enterprise que é paga e com alguns recursos a mais de segurança, etc.
Estou apenas testando, gerando projetos pequenos e testando localmente e ainda nao coloquei em produção
para testar a velocidade. Tem muitos exemplos, projetos prontos,tutoriais,videos e muito bem documentada.
Minha intenção é usar esta ferramenta em complemento com o SC, mas ainda
nem cheguei a estudar quando e nem como.
Mas não custa conhecer !!!

Pontos fortes:

• Boa interface
  • Visual WYSIWYG
  • Facilidade de instalação - Win,Linux,Mac.
  • Código aberto com licença Apache
  • Tutoriais no sítio da ferramenta
  • A desenvolvedora foi adquirida recentemente pela VMWare, o que pode garantir mais recursos para a evolução desta ferramenta

Abraços.

Putz pessoal nesse meu post cometi uma caca, eu achei que o alexandre o qual os dois amigos citaram era o pessoal da taghost, hoje eu recebi uma mensagem do alexandre perguntando se eu ja havia sido cliente e ai que me liguei que poderia ter me espressado mal…

em resumo as duas citações acima a qual eu me referi, foi achando que os dois colegas estavam comentando sobre a taghost a qual realmente eu ja testei os serviços, do colega alexandre nunca testei e peço desculpas pelo equivoco, sobre a hospedagem do alexandre eu nao conheço entao não posso opinar fica valendo a opiniao dos dois colegas…

abcs…

Alexandre realmente tu pegou o meu equivoco eu tava falando da taghost, nunca fui seu cliente… é que como eu nao te conheço acabei achando pela sequencia dos posts que os dois amigos estavam falando que a taghost era do alexandre.

mil desculpas …

Weber,
Obrigado por esclarecer.

não por isso amigo.