Qual melhor forma de gerar pdfs

Olá a todos, gostaria de tirar uma duvida referente a relatorios PDFs, qual metodo é melhor, quando o cliente prioriza muito o layout?
Desenvolvi vários relatorios para um projeto utilizando HTML + Consulta porém o cliente reclamou muito do layout questão de espaçamento essas coisas.
Não manjo nada de TCPDF e gostaria da opinião de voces.

Quanto as aplicações Grid, customizar o tema pode ajudar consideravelmente na apresentação do mesmo.
Mas customizar em PDF é outro nível. Dependendo da complexibilidade do layout, eu prefiro usar o Report PDF no seu modo customizado com código manualmente.

1 Curtida

pois é estou considerando aprender esse formato pra ver se resolvo essa demanda

https://www.youtube.com/watch?v=aKpkZmsKwis

1 Curtida

O melhor sem dúvidas é o wkhtmltopdf porém tem que instalar os binários no servidor.

Ele basicamente converte um HTML com o seu CSS personalizado para um PDF com 100% de conversão sem problemas de compatibilidade. Dai basta desenvolver em HTML de maneira dinâmica em uma blank e usar php para chamar essa lib e converter salvando em uma pasta no servidor. No final, basta apenas chamar ele após terminar a conversão e mostrar para o usuário.

É o único que você consegue seguir os layout de cliente sem muitos problemas…

2 Curtidas

Boa noite a todos, criei uma solução para geração de código para o Report PDF / TCPDF, quem tiver interesse me chama no email adrianodesouza.ti@gmail.com.

1 Curtida

Não usei para relatórios que são em grids extensas, mas possivelmente vai servir para você, você usa um template em .docx, e usando a biblioteca phpword você preenche esse template, em seguida converte ele em pdf, eu uso a biblioteca do libreoffice, a vantagem que eu vi é que usar um template .docx ao converter muda-se muito pouco em comparação com o html > pdf e a depender do projeto você ainda pode criar uma página onde o cliente faz download do template, edita logomarca, algum texto e faz upload novamente tudo sem depender de você, pra mim tem funcionado bem.

1 Curtida

…o Report Pdf é bem flexível segundo o material de suporte, mas na nossa comunidade carece muito de modelos e exemplos.
Fica aqui a sugestão de geração de videos de modelos em aplicações tipo cabeçalhos, corpo e rodapé tipo nota fiscal para gerar varios registros. Criação do formulário, linhas, colunas e imagens desenhados tudo na mão já que nao temos um gerador.

1 Curtida

Boa tarde tudo bem,
O sistema e drag and drop e gera o código completo para usar com TC PDF bem facinho de usar já gera o código pronto para usar na TC PDF.
Vou disponibilizar um vídeo até sexta feira.
Desde já agradeço o interesse que já estão tendo e o contato por email esta disponível para que desejar usar: adrianodesouza.ti@gmail.com

1 Curtida

Boa noite a todos, assim como prometido segue o exemplo de nosso sistema gerador de códigos TCPDF, ainda esta na versão alpha então por gentileza desconsiderar alguma falha. Espero que gostem e aguardamos a opinião de todos.
Segue demonstração: https://drive.google.com/file/d/14heTIgwiqrTUholHzk8Ni0cMBxVtyP9t/view?usp=sharing

Boa noite a todos, por gentileza poderiam confirmar se conseguiram acesso ao vídeo e caso tenham conseguido ver poderiam por favor deixar suas impressões, desde já grato.

Olá Adriano adorei o video e o conteúdo é um módulo que me ajudaria imenso e acho que a NM já devera ter-se adiantado de forma a incluir no SC.Neste Sentido gostaria de saber se existe possibilidade de o poder usar.MUito Obrigada.

Muito obrigado pelo feedback, espero estar com tudo alinhado para inicio de novembro