Qual melhor conexão para PostgreSQL?

Qual a melhor maneira de conectar ao banco PostgreSQL em questões de segurança + performance, PostgreSQL PDO ou PostgreSQL 7 ou Acima?

Sobre a segurança, acredito que tanto um como o outro são bem robustos! Quanto a performance, eu acredito que depende de vários fatores, como por exemplo: um banco bem relacional, servidor com um ótimo hardware, cálculos feito pelo banco, procedures, tiggers, etc…

Pense no PDO como uma classe construida com o intúito de facilitar a comunicação do seu sistema com o banco de dados no sentido de prover métodos e classes que são reaproveitáveis caso seja necessário a migração para outro SGBD que também tenha um driver PDO.
Essa migração não é transparente e é necessário avaliar muito bem o projeto para não apostar em uma furada.

Em questão de performance acredito melhorar sim por serem classes e métodos específicos e bem trabalhados para lidar com os dados do BD.

Caso tenha interesse em saber mais esse é um bom artigo -> http://www.diogomatheus.com.br/blog/php/trabalhando-com-pdo-no-php/

Valeu Fred e Saulo.

Eu estava utilizando o PDO e vou continuar com o mesmo, só queria saber mesmo se alguém tinha alguma informação que eu desconhecia sobre o acesso via PostgreSQL 7 ou Acima, pois me baseio no mesmo conceito apresentado pelo Saulo.

qual o encondig e collation voce usa no banco de dados postgresql?

@LindomarSilva Esse post tem mais de 8 anos, acredito que seria melhor abrir uma pendencia nova, acredito que tem mais chances de obter retorno, afinal os envolvidos no post não acessam o fórum a mais de ano

1 Curtida