qual melhor banco de dados para trabalhar com scriptcase

Bom dia Amigos,

sou novato em scriptcase, trabalho com visual basic v 6 com Access e já tenho algumas aplicaçãoes em SQL_SERVER 2008 r2.

Gostaria de saber qual o Melhor banco para trabalhar com o Scriptcase principalmente em performence.

Mysql ou SQL-Server ou…?
Porque vou precisar refazer as minhas aplicações e quero começar com um banco que não vai dar problema. Principalmente para quem estar começando agora.

um abraço

Milton

Eu iria de mysql.

Postgres.

Depende um pouco do porte do seu projeto. Geralmente eu uso MySQL para projetos de pequeno e médio porte e Postgres para projetos de grande porte. Tanto um quanto o outro vai bem com o SC.

Sobre as bases da Microsoft, pela experiência com o SC, vira e mexe aparece um bugzinho. Nada que incomode se o bug não afetar seu projeto diretamente, pois sabemos o quanto a NM demora para sanar bugs do SC.

Deixando de lado as questões filosóficas a respeito de software livre ou proprietário, o SC manda bem com todas as bases de dados listadas na sua documentação. Mas, a maoria dos usuários usa o banco MySQL. Acho que o Postgres vem logo atrás.

Boa Noite,

  1. A intenção da pergunta foi porque a maioria dos meus clientes tem servidor windows server 2003 ou 2008 e o mysql roda bem ?

  2. Se começar um novo projeto com mysql e depois quero mudar para sql-server vai ficar ruim é possivel ?

obrigado

Milton

Rodo MySQL e Postgres no Win 2003 perfeitamente. Quanto a migração, é sempre um pouco doloroso de fazer, mas é possível sim.

Como eu disse, tudo depende de projeto. Começar um projeto com um banco e ter que mudar, pelo menos num curto prazo, segnifica projeto “mal projetado”, por assim dizer.

Bancos da Microsoft são pagos. As vezes tem cliente que quer um MS SQL-SERVER e não quer pagar por isso. Então vá de banco livre. Um Postgres não fica devendo nada para um ORACLE ou um SQL-SERVER, claro, deixando de lado questões filosóficas.

cleyton

Muito obrigado pelas suas reposta com certerza vai ajudar muito na decisão

um abraço

Milton

Eu particularmente estou usando o MYSQL direto tanto para projetos pequenos e até um de grande porte (grande porte mesmo)

Se for local roda no win server os bancos da microsoft, geralmente são mais “complexos” e tem ferramentas auxiliares para DBA.

Agora uma coisa q eu sempre me pergunto mas não sei a resposta.
O mysql é gratuito, mas se vc rodar ele local continua sendo gratuito ou precisa de licença digo hoje os meus cliente rodam o sistema via web o mysql esta hospedado no servidor o qual ele “deve ter” licenças mas se a aplicação fosse local teria q ter uma licença pro mysql tb ?

quanto ao post eu nunca usei mas ja ouvi falar muito bem dele…

acho q banco é como a ferramenta / linguagem de programação vai pelo que vc se sentir melhor