qual melhor banco de dados para trabalhar com scriptcase

Bom dia Amigos,

sou novato em scriptcase, trabalho com visual basic v 6 com Access e já tenho algumas aplicaçãoes em SQL_SERVER 2008 r2.

Gostaria de saber qual o Melhor banco para trabalhar com o Scriptcase principalmente em performence.

Mysql ou SQL-Server ou…?
Porque vou precisar refazer as minhas aplicações e quero começar com um banco que não vai dar problema. Principalmente para quem estar começando agora.

um abraço

Milton

Eu iria de mysql.

Postgres.

Depende um pouco do porte do seu projeto. Geralmente eu uso MySQL para projetos de pequeno e médio porte e Postgres para projetos de grande porte. Tanto um quanto o outro vai bem com o SC.

Sobre as bases da Microsoft, pela experiência com o SC, vira e mexe aparece um bugzinho. Nada que incomode se o bug não afetar seu projeto diretamente, pois sabemos o quanto a NM demora para sanar bugs do SC.

Deixando de lado as questões filosóficas a respeito de software livre ou proprietário, o SC manda bem com todas as bases de dados listadas na sua documentação. Mas, a maoria dos usuários usa o banco MySQL. Acho que o Postgres vem logo atrás.

Boa Noite,

  1. A intenção da pergunta foi porque a maioria dos meus clientes tem servidor windows server 2003 ou 2008 e o mysql roda bem ?

  2. Se começar um novo projeto com mysql e depois quero mudar para sql-server vai ficar ruim é possivel ?

obrigado

Milton

Rodo MySQL e Postgres no Win 2003 perfeitamente. Quanto a migração, é sempre um pouco doloroso de fazer, mas é possível sim.

Como eu disse, tudo depende de projeto. Começar um projeto com um banco e ter que mudar, pelo menos num curto prazo, segnifica projeto “mal projetado”, por assim dizer.

Bancos da Microsoft são pagos. As vezes tem cliente que quer um MS SQL-SERVER e não quer pagar por isso. Então vá de banco livre. Um Postgres não fica devendo nada para um ORACLE ou um SQL-SERVER, claro, deixando de lado questões filosóficas.

cleyton