Qual é a melhor solução de armazenamento em nuvem para projetos Scriptcase?

Olá, pessoal,

Tenho trabalhado em alguns projetos no Scriptcase e estou pensando em integrar armazenamento em nuvem para gerenciar arquivos, backups e compartilhar dados dos projetos com minha equipe. Durante minhas pesquisas, encontrei o site Proteraboxmod, que aborda dicas úteis sobre armazenamento em nuvem e pode ser um bom ponto de partida para quem busca soluções práticas.

Com tantas opções disponíveis (Google Drive, Dropbox, OneDrive, etc.), fico curioso para saber o que tem funcionado melhor para vocês:

• Existem plataformas de nuvem que se integram bem ao Scriptcase?
  • Como vocês lidam com a segurança e o controle de acesso para dados sensíveis do projeto?
  • Alguma dica para manter os custos acessíveis em projetos menores?

Ansioso para ouvir as opiniões e experiências de vocês! :blush:

Desculpa, mas não entendi bem o tópico que deseja debater.

Entendo que tenha se registrado a pouco tempo aqui, talvez não entenda com a ferramenta RAD funciona.

Scriptcase é uma aplicação WEB.
Se quiser guardar seus backups nos drives da vida, não interessa onde guarde, vai ser uma zip da vida, importante é ter o backup sempre atualizado para não passar por apuros.

A escolha do local de armazenamento dos arquivos zip de backup cai de cada um, tenho certeza que todos eles serão funcionais.

Plataformas que integram bem ao SC? Pergunta qual melhor plataforma para executar a IDE ? Integração é algo estranho… Talvez esteja falando em aplicação final que execute upload de arquivos, qual meio melhor para armazenar? A resposta é a mesma da acima dada.

• Como vocês lidam com a segurança e o controle de acesso para dados sensíveis do projeto?
    Se continua falando do projeto aberto na IDE, a segurança vai depender do ambiente onde a IDE está instalado e das configurações desse ambiente.

• Alguma dica para manter os custos acessíveis em projetos menores?
      Ainda se tratando da IDE, projeto pequeno ou grande o único custo é a utilização em disco.

Desculpa, mas acredito que suas dúvidas devam ser melhor direcionadas.

Olá,

Atualmente, o Scriptcase possui integração com três serviços de armazenamento: Amazon S3, Dropbox e Google Drive. Dentre eles, já utilizei o Google Drive, ele permite salvar arquivos e imagens na nuvem, integrando formulários e grids de maneira eficiente.

Em relação aos backups, recomendo realizá-los diariamente ao final do expediente. O processo de backup das aplicações é simples e rápido; basta efetuar o backup de todas e armazená-lo em um serviço de nuvem de sua preferência.

No que tange à segurança, as integrações do Scriptcase baseiam-se nas medidas de proteção oferecidas pelos próprios serviços Amazon S3, Dropbox e Google Drive. O Scriptcase conecta-se às APIs desses serviços, que são responsáveis pela segurança dos seus dados.

Para aprofundar-se nessas integrações, sugiro consultar o canal oficial do Scriptcase no YouTube, onde há exemplos práticos disponíveis.

Espero ter ajudado.