qual a melhor forma de trabalhar com imagem no SC?

Bom dia Galera,
estou tendo problemas com o scriptcase e fotos!
Antes de usar o scriptcase eu lançava as imagens no servidor e o caminho ficava no banco de dados, mas no scriptcase não consegui desenvolver esta lógica.

Como seria a melhor maneira de trabalhar com imagens?
O grande problema no caso são os backups que sempre dão problema ao restaurar por causa do tamanho grande do campo binário!

Bom dia,

O Sr. pode utilizar o tipo de campo “Imagem (Nome do Arquivo)” do próprio ScriptCase, que ele se encarrega de salvar e trazer a imagem.

Atenciosamente,
Bernhard Bernsmann

certo e como faço para escolher uma pasta de destino do upload?

Em aplicação/configuração ou na publicação.

Em Aplicação > Configuração > Diretório de Imagens, você pode determinar o diretório em que as imagens ficarão.

Ex: /scriptcase/file/img/imagens_proj

Na configuração do campo imagem, em Subdiretório, você pode colocar qual será o subdiretorio para as imagens inseridas por aquela aplicação, coloque também a opção Criar Subdiretório como sim.

Ex: imagens_aplic

Assim, dentro da pasta imagens_proj, será criada a pasta imagens_aplic.
Lembre-se que, se você precisar criar uma consulta para estas imagens, a configuração deverá ser identica para o formulário e para a consulta.

obrigado,
eu olhei este campo já em configurações, mas nem tinha passado pela minha cabeça que poderia servir!

Como faço para utilizar o caminho para alguma alterações, como no caso do update e do delete para apagar a imagem antiga?
Existe algum {Patch} ou algo do gênero?
Seria legal também para o caso de nomes iguais para não sobrescrever, antes do insert ou update, cria-se uma rotina para verificar o nome do arquivo e renomear o arquivo atual com 01 ou 02.extensão

Leia este tópico http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=1904.0 , acho que vai te ajudar.

Bom Dia Galera, eu resolvi o problema utilizando o campo foto como Imagem(Nome do Arquivo) e somente o nome indo para o banco!
Assim o código funciona perfeitamente!

Grato a todos que me ajudaram e espero estar ajudando alguém também com este tópico!