Qual a melhor forma de alterar o CSS em formuláriuos

Tenho tentado melhorar o visual dos Formulários para Mobile, editando o CSS original do SC através do onLoad, fecho o php e incluo o CSS, mas não é em toda classe que funciona!

Minha dúvida é, qual a melhor forma de alterar / melhorar o visual dos formulários para Mobile?

Mobile no sc utiliza arquivos diferentes na aplicação para carregar essa emmodo mobile ou emmodo desktop.
Para o CSS atuar, requer-se um arduo estudo de como o SC utiliza as classes de esstilos, seus nomes, e ids dos elementos que pode receber a modificação. Incluir !IMPORTANT em todos atributos para forçar a modificação se faz necessário.

…arduo estudo de como o SC utiliza as classes de esstilos, seus nomes, e ids dos elementos que pode receber a modificação…

Se eu abrir a aplicação no Chrome e inspecionar os elementos, colocando o Toggle device toolbar e ajustando os tamanhos desejados… eu consigo ver esses CSS?

Se você alterar esse valores direto no inspetor, sim, funciona, mas vc não conseguirá inspecionar no mobile.

Me perdoa o despreparo, mas como posso encontrar esse dados para ser alterado e atingir o meu objetivo?

Quem me conhece sabe que sou o maior incentivador aqui, a desenvolver aplicativo mobile exclusivo para mobile e não usar o SC para mobile. Não até que NM atue sériamente nesse quesito.
Para mim hoje Scriptcase é Desktop para Backend.

Não querendo desistimulá-lo e pode até ser que alguns aqui afirmam que com algum custto é possível, mas ainda pergunto a que custo?

Mas o que deseja mexer em css para que reflita nas aplicações em modo mobile?

Configurações básicas como padding, margin, font, color… nada muito complexo!
Mas tenho notado que após inspecionar via Chrome, algumas classes efetuam a alteração e outras não.

Estou colocando o style no evento onLoad

Mexendo em layout/casa das aplicações não surge efeito?