Puxar valor de uma tabela para um campo virtual

Bom dia gente, preciso de uma ajuda por favor, eu tenho uma tabela de folhadepagamento e outra tabela com taxasfolhapagamento (tudo em postgres)

na tabela taxasfolhapagamento eu tenho os campos com alguns dados por exemplo:

idtaxasfolhapagamento int primary key not null, ----------> está o autoincremento
nome varchar(50) not null, ---------> está o nome da taxa (INSS)
descricao varchar(50) not null, ---------> está com descriçao (INSS 8% para salarios de até 1660,00 reais)
valor varchar(20) not null, ---------> está com o valor da aliquota em numero por exemplo 8
);

na tabela folhapagamento eu criei o campo taxasfolhapagamento_idtaxasfolhapagamento na tabela, e criei 3 campos virtuais como inss8, inss9 e inss11
eu quero chamar o valor de cada campo valor da tabela taxasfolhapagamento para cada campo virtual da tabela folhapagamento como inss8 = valor 8, inss9 = valor 9 e inss11 = valor 11.

na programação eu sei fazer dessa forma:
//------------------------------TAXAS FOLHA PAGAMENTO---------------------------//

if ({salario} <= ‘1659,38’){
{inss} = (8/100) * {salario};
}
if (({salario} > ‘1659,38’) and ({salario} <= ‘2765,67’)){
{inss} = (9/100) * {salario};
}
if ({salario} > ‘2765,67’){
{inss} = (11/100) * {salario};
}
//--------------------------------------------------------------------------------------//

porém eu quero chamar da tabela pois se um dia o governo mudar essas aliquotas eu só altero o dado da tabela sem mexer na programação.

Confesso não ter lido o seu questionamento na íntegra, mas não seria o caso do sc_lookup? Se sim eu te explico com detalhes

Falta bastante conhecimento de Análise de Sistemas e de Scriptcase aqui.