Puxar dados existentes

Boa tarde pessoal,

Como posso fazer que meu formulário apanhe os dados automaticamente assim que consulto o Nome do meu cliente?

Ex: Fiz um controle de email e um cadastro de usuário, no cadastro de usuário apanho os dados: Nome, email, CPF, RG, projeto, … e no cadastro de email apanho os dados: nome, email, projeto, ativo/inativo… Gostaria de puxar o nome e viesse o email, nome… para preencher automaticamente os campos que necessito.

Alguém pode me ajudar?

Agradeço muito.

quick search não funciona?

Não, gostaria que preenchesse o os campos automaticamente com os dados que eu escolhesse.

Bem, um evento para verificação e o ajax onchange, teria que ser em campos que sao chave unic, ai voce redireciona para a propria aplicação passando o id da mesma.

È só usar evento ajax no campo que é chave primária do registro, no seu caso, crie um evento ajax OnChange no campo e-mail, a chave primária nesse caso será o e-mail digitado ou selecionado em um combo, crie uma consulta filtrando os registros com email digitado no campo e-mail, na consulta busque os dados que quer trazer e atribua aos campos assim:

{nome} = {dataset}->fields[0];
{status} = {dataset}->fields[4];

Claro respeitando a ordem do array da sua consulta.

o problema aí que o otão que aparece é o de inclusão não de alteração, por isso sugiro recarregar o formulário, passando a chave única ou primaria.

Olá Saulo,

Um dúvida:

tenho uma tabela de usuários e uma tabela cadastro_emails, sendo que fiz um forme para usuários com id, nome, projeto, cargo… e fiz outro forme de cadastro de email com: id_email, email, nome, cargo, locais inativos e ativos… No cadastro de usuário tenho um botão para o cadastro de emails e apanho o email cadastro por uma captura de dados extrenos(modal), gostaria de que assim que eu incluisse o email, que os dados de nome, cargos aparecessem sem eu ter que incluí-los novamente.

Estou tendo esta dificuldade e não sei como fazer, pode me ajudar?