Publicar Aplicação (Quick Publish)

Olá e boa tarde a todos!

Sinto muito transtorno em, quando publico uma simples alteração em um form ou grid, ter de esperar 5, 10 e as vezes 30 minutos esperando publicar. Ainda com o agravante que o SC fica indisponível para trabalhar enquanto está publicando…

Tenho uma conexão 50 GB e velocidade não é o problema (upload de 10GB).

Por que tanta demora para publicar uma simples alteração?

Não teria uma espécie de “Quick Publish”, onde somente publicaria os arquivos afetados?

A demora está me incomodando muito.

Isso é realmente um transtorno…

Obrigado a toda a equipe de desenvolvimento e aos usuários deste fórum por ler este post e tentar ajudar a solucionar esse problema…

[]s.

JamTC
:-?

primeiro, vc deve estar publicando com arquivos comuns (é lento mesmo).

Quem trava não é o sc é o apache.

e que adianta do lado de cá ter uma boa banda mas do lado de la (destino) ter velocidade menor (ainda mais se for uma plataforma compartilhada).

Esta usando SFTP para publicar?

Esta usando publicação Avançada e desmarcando Bibliotecas comuns?

Porque não baixa o zip da publicação e a publique manualmente?

Comigo não é tão lento assim.

Só que não publico todas as apps, só as que necessitam.

Olá Haroldo,

Bom dia!

Obrigado pela atenção…

1. O Servidor não é compartilhado (Dedicado / Provedor UOL).
  2. Não uso SFTP.
  3. Sim, uso publicação avançada.
  4. Publicar “Bibliotecas comuns” (vou verificar isso…), não sei se desmarquei essa opção quando criei o template de publicação
  5. Não utilizo o ZIP pela praticidade de publicar direto via-SC.

Vou verificar e posto retorno…

Olá Haroldo,

Bingo!

O problema era: [glow=red,2,300][glow=red,2,300]Publicar com os arquivos comuns(css, botões, imagens, mensagens)[/glow][/glow]

Está opção estava “Checada”, o que estava causando a demora pois sempre publicava esses arquivos também.

Criei um novo template sem sem “checar” essa opção e resolveu o problema.

Obrigado Haroldo.

[]s.

JamTC
:slight_smile:

SFTP é mais rápido a publicação.

Algumas dicas:

1 - Na primeira publicação, SEMPRE deixar marcada a opção “Publicar com os arquivos comuns(css, botões, imagens, mensagens)”;
2 - A partir da segunda publicação, marque SOMENTE as aplicações que foram alteradas. Isto diminui o tamanho do pacote a ser gerado;
3 - Se houver inclusão de novos botões nessas aplicações, é necessário deixar marcada a opção “Publicar com os arquivos comuns(css, botões, imagens, mensagens)”. Caso contrário, deixe-a desmarcada;
4 - Gere o zip e use o SFTP (como sugeriu Haroldo) por ser mais rápido.
5 - Se gerar o zip, use o client do SFTP em modo BINÁRIO para evitar problemas de corrompimento do arquivo.
6 - Se o servidor for Windows, descompacte com o WINZIP. Se for Linux, use o 7-zip.

Espero ter ajudado.

vale lembrar que tem algumas atualizações que a NM lança que deve atualizar o ambiente completo

Bem lembrado, Willian!!

Obrigado a todos!

:slight_smile:

Bom dias,

E quando uma hospedagem cpanel não se tem o acesso shell … tem alguma dica para fazer um chmod 755 recursivo ?

Eu uso o winscp … é demorado …