Publicação via SFTP

Olá meus Caros,

Eu tenho feito as publicações de atualizações dos meus sistemas via FTP, porém agora, recentemente, mudei meu ambiente de desenvolvimento passando no SC para um provedor, a HOO.ST, e tenho enfrentado alguns problemas nas publicações, dá uns erros e as vezes a publicação acontece e as vezes não.

Conversei com o suporte da HOO e eles me disseram que o problema era do outro provedor onde eu mantenho os sistemas rodando, que no caso é a Locaweb/Jelastic, e que eu deveria optar em fazer as publicações via SFTP.

E aí é que eu estou com dificuldades de entender como isso funciona, segundo o tutorial da Locaweb eu preciso ter uma chave publica que deve ser gerada no Filezilla, mas como eu farei isso se não vou usar o Filezilla para publicar e sim o SC ???

Alguém aí que usa esse tipo de publicação pode me dar uma ajuda para entender esse processo ?

Grato.

Será que ninguém por aqui usa a tal publicação via SFTP ?

Você não vai conseguir pelo próprio SC fazer via SFTP.

O SC não usa SFTP apenas o FTP:
https://suporte.scriptcase.com.br/index.php?/Knowledgebase/Article/View/595/0/como-realizar-uma-publicacao-no-scriptcase---tipica

Teria que usar o Filezilla ou outro FTP Cliente que aceite o SFTP.

Eu mesmo prefiro gerar em no SC .zip avançado compactar em .tar.7z e transferir para a hospedagem e depois no shell descompactar lá direto.

Jailton,

Se o SC não usa esse tipo de publicação por que tem a opção ativa ?

O SC tem ‘FTP normal’, SFTP é FTP com (Secure File Transfer Protocol)

O QUE SÃO OS PROTOCOLOS FTP E SFTP?
A transferência de arquivos entre a máquina local (a sua, por exemplo) e o servidor de arquivos (a sua hospedagem de sites) é realizada através de uma conexão que exige um programa específico – um cliente de FTP. Fazendo uma analogia bem básica, é como se estivéssemos falando se uma conversa entre duas pessoas que falam línguas diferentes: a conexão feita entre o seu computador e o servidor de arquivos é a conversa em si e o protocolo de arquivos (FTP ou sFTP) é a língua que eles devem falar em comum para que possam se entender (seria o inglês atualmente). É através desta “conversa”, através destes protocolos de transferência, que arquivos são enviados (ou recebido) do seu computador para o seu site. Os protocolos de transferência de arquivos mais utilizados são o FTP (File Transfer Protocol) e o sFTP (Secure File Transfer Protocol).

http://www.intermidias.com.br/melhor-hospedagem-de-sites/ftp-sftp/

Quer dizer então que no SC tem lá a opção de publicação FTP ou SFTP mas na verdade não tem SFTP, só FTP ???
Então pra que diabos colocaram uma opção que não se pode usar ???

Isso só ‘FTP’.

Se quiser usar ‘SFTP’ vai ter que gerar em .zip descompactar e enviar via FileZilla.