Colegas:
A muito solicito uma agilização no processo de publicação.
Típico: Raramente uso. Eu removeria essa opção.Diz que é recomendado, não sei porque, você tem que preencher diversos campos toda vez que se loga para publicar uma simples app fora os diversos cliques desnecessários.
Hoje:
Avançado:
CLICK 1: para selecionar avançado
CLICK 2: para avançar para a próxima tela
CLICK 3: para selecionar o template) ou clicar direto no icone Mundi que publica junto as bibliotecas e arquivos comuns a primeira vez e as demais se vc não usar o avançado para desabilitar bibliotecas e arquivos comuns.
CLICK 4: AVANÇAR para próxima tela
CLICK 5: Desmarcar Bib. e Arquivos Comuns (raramente se usa essa opção,a não ser quando se implementa uma biblioteca externa ou,template de app ou imagens novas, não busca do template da publicação)
CLICK 6: AVANÇAR para próxima tela(Informa conexão, já buscado do template da publicação)
CLICK 7: AVANÇAR para próxima tela(Informa opção de saída, já buscado do template da publicação
CLICK 8: AVANÇAR (Na verdade é a PUBLICAÇÃO em si)
Ufa, cansei até de escrever, imagina o quanto não cansa pois são dezenas de apps publicadas por dia para o ambiente de homologação.
Sugestão:
- Remover opção típica
- Ao Criar novo template incluir as opções que existem em típica e não existem em avançado.
- Combo dos templates( abrir o último utilizado para o desenvolvedor logado)
- Criar opção editar/excluir template
- Selecionou Template apenas o botão PUBLICAR e pronto, sem frescura.
O template me diz se é tipica, se é sem o com Bibliotecas e Arquivos Comuns, se gera ZIP, no Próprio Servidor ou SFTP
*** ESTA NA HORA DE MUDAR ISSO ***
$SCRIPTCASE === "PRODUTIVIDADE";