PUBLICAÇÃO - Processo burocrático do SC

Colegas:

A muito solicito uma agilização no processo de publicação.

Típico: Raramente uso. Eu removeria essa opção.Diz que é recomendado, não sei porque, você tem que preencher diversos campos toda vez que se loga para publicar uma simples app fora os diversos cliques desnecessários.

Hoje:

Avançado:
CLICK 1: para selecionar avançado
CLICK 2: para avançar para a próxima tela
CLICK 3: para selecionar o template) ou clicar direto no icone Mundi que publica junto as bibliotecas e arquivos comuns a primeira vez e as demais se vc não usar o avançado para desabilitar bibliotecas e arquivos comuns.
CLICK 4: AVANÇAR para próxima tela
CLICK 5: Desmarcar Bib. e Arquivos Comuns (raramente se usa essa opção,a não ser quando se implementa uma biblioteca externa ou,template de app ou imagens novas, não busca do template da publicação)
CLICK 6: AVANÇAR para próxima tela(Informa conexão, já buscado do template da publicação)
CLICK 7: AVANÇAR para próxima tela(Informa opção de saída, já buscado do template da publicação
CLICK 8: AVANÇAR (Na verdade é a PUBLICAÇÃO em si)

Ufa, cansei até de escrever, imagina o quanto não cansa pois são dezenas de apps publicadas por dia para o ambiente de homologação.

Sugestão:

  1. Remover opção típica
  2. Ao Criar novo template incluir as opções que existem em típica e não existem em avançado.
  3. Combo dos templates( abrir o último utilizado para o desenvolvedor logado)
  4. Criar opção editar/excluir template
  5. Selecionou Template apenas o botão PUBLICAR e pronto, sem frescura.

O template me diz se é tipica, se é sem o com Bibliotecas e Arquivos Comuns, se gera ZIP, no Próprio Servidor ou SFTP

*** ESTA NA HORA DE MUDAR ISSO ***

$SCRIPTCASE === "PRODUTIVIDADE";
1 Curtida

Boa sugestão, Haroldo. Concordo plenamente!

Tem meu apoio

Faltou uma coisa só mais importante, eheheh

Gravar esse template no BD do SCRIPTCASE, toda vez que a gente reinstala ele novamente do zero e restaura o backup, eu tenho
que preencher os campos do Processo Avançado, nunca usei a típica, nem sei como funciona.

Acho que deve ser incluso na exportação do projeto.

Apóio!!

Concordo!

Na v8.1 ao publicar .zip os arquivos não vêm com as permissões corretas e se fizer a publicação manualmente e tirar do zip logo após tem que ajustar as permissões. Antes as permissões vinham corretas 0644 arquivos / 0755 diretórios

Por isso que eu empacoto em TAR antes de fazer o upload, faço com TAR + 7z

Total Apoio.

Resolve muito com isso. Boa Haroldo!

Prezados.

Bem colocado pelo Haroldo e outros colegas. Apesar de engatinhar ainda, concordo com o ponto de vista.

Att

Concordo em parte.
Realmente deve ser mais simplificado o processo.
Mas, acho que a típica deve continuar.
Eu demorei muito para pegar o processo da avançada.
Enquanto isto eu usei bastante a típica.
Logo, a publicação típica será muito útil ao novatos.

Concordo com o Alexandre acho que a típica deve continuar porém melhorada, podia salvar no próprio projeto os parametros de publicação via ftp, ficar informando isso a todo momento é realmente muito tempo perdido em vão.

A função Tipica fica gravada dentro do template (vc pode dar o nome do template de tipica) apenas o radio Típica sumiria não precisando clicar em tipica ou avançada, me entendem?

é bem demorado mesmo

Bom dia Pessoal,
Estou tentando usar a publicação avançada sem sucesso a publicação típica funcionando corretamente, acredito que seja a configuração dos diretórios.
Uso servidor Linux publicando na raiz da URL.
Desenvolvimento Scriptcase esta em Windows
Pasta default na 1ª vez


Modifique para:

Obrigado

Deixe essas pastas limpas.

Em tópicos como esse não é bom reabri-los.
O tópico se refere a uma sugestão.

Abra um tópico novo com seu problema.

3 Curtidas