Publicação em Ambiente de Produção

Meus caros amigos,

Estou precisando de ajuda para publicar uma aplicação em um ambiente de produção:

Segui o passo a passo do Help do SC versão 5.006 porém não tive exito:

http://www.scriptcase.com.br/site/baseknowledge/baseknowledge.php?id_topico=219

Depois de gerar o arquivo ZIP, na documentação ele pede para preparar o ambiente de produção, porém não da muito detalhes de como preparar:

Baixeio o MySql 5.1.4
Apache 2.2.14
PHP 5.3.1

Durante a instalação do Apache e o PHP no manual do SC não pede para ser em uma pasta definida, pelo manual pode serguir o padrão de instalação, foi o que eu fiz.

Depois de tudo instalado, o manual do SC5 não fala como devemos descompactar o arqiuvo ZIP, segundo um exemplo da versão 3, coloquei no diretório:

\apache2.2\htdocs\sistema

Nesta pasta eu descompactei o arquivo ZIP gerado pelo SC5 para publicação da aplicação.

Após a descompactação entrei no Browser para configurar a conexão, e veio a mensagem do PHP no Browser Firefox

<?php header('Location: lib/php/nm_ini_manager2.php'); ?>

No Browser do Internet Explorer MS
Ele pede para fazer um Download do index.php

Ao executar vem um erro gmodule-2.dll e OCI.dll dizendo que não encontrou

Meus caros amigos poderíam me ajudar?

Adeilson

Bom Dia,

Primeiramente, qual o sistema operacional que está utilizando?

Se for windows, você pode até utilizar o ambiente do instalador do ScriptCase (onde ele vai instalar o apache, php, tudo configurado) e só colocar as aplicações dentro do wwwroot. Se for Linux ou outro ambiente terá que ser feito a instalaçào da forma desejada ou necessária, também existem pacotes de instalação para linux pré-moladadas. Pode ser que lhe ajude.

Pelo erro apresentado, dá para perceber que o seu servidor não está funcionando com PHP, pois ele nào tá reconhecendo o código dentro do php. O teste mais simples será você criar um “info.php” para verificar se o PHP está funcionando e quais as informaçòes do mesmo.

Crie um novo arquivo com esta extensão mencionada acima, e dentro do arquivo digite o seguinte código:

<?php phpinfo(); ?>

A primeira coisa é ter um ambiente que funciona páginas em PHP (que é o pré-requisito das aplicações ScriptCase), depois disso seria seguir os passos descritos no manual mesmo.

Rodrigo Lins.

Obrigado!
Após seguir um passo a passo do PHP funcionou.

Muito Obrigado