Publicação com duas conexões

Bom dia a todos!

Estou desenvolvendo um projeto que precisei juntar duas bases diferentes, até ai normal criei mais uma conexão e em ambiente local funcionou certinho, quando publiquei a segunda conexão não puxou a tabela.

Ex:
Conexão 1: conn_mysql1 (clientes, fornecedores, vendas)
Conexão 2: conn_mysql2 (pagar, receber, cobranca)

Na maioria das telas utilizo a “conn_mysql1” e tudo funciona
Nas aplicações que preciso usar tabelas da “conn_mysql2” ele simplesmente usa a “conn_mysql1” dando o seguinte erro:

banco1.pagar não existe!

Fiz o teste no ambiente de produção e não havia nenhuma conexão, porém a aplicação estava puxando os dados da “conn_mysql1” normalmente. Criei outra conexão, apaguei, criei de novo e nada.

Obs: Os nomes de conexão, tabelas e etc não são esses, me mataria se fizesse isso rs

Espero que possam me ajudar.
Desde já obrigado

quando vai fazer a publicação ele te mostra as duas conexões?

Estou publicando diretamente por ftp, assim a única coisa que mostra são as aplicações em si, porém publiquei as bibliotecas comuns por zip também e persistiu.

O estranho é que as aplicações estão puxando dados sem existir conexão criada no ambiente de produção (no caso apenas a primeira conexão).

Thiago Martos, bom dia.

De vez em quando acontece isso comigo também.

Experimente:

1. Fechar todas as aplicações que utilizam SC durante o processo de publicação, não sei explicar, mas, o ambiente de desenvolvimento as vezes “confunde” as sessões entre desenvolvimento e publicação, isso é intermitente e ainda não consegui reproduzir como acontece, porém, sei que acontece.

2. Procure utilizar nomes de conexões bastante distintos, por exemplo não utilize: conn_mysql1, conn_mysql2…
    utilize: conn_pagar_receber_cobranca e conn_clientes_fornecedores_vendas

3. Outra coisa que faço é limpar o cache do navegador e/ou tentar fazer a publicação em outro navegador.

att.
Flávio

Outra coisa importante é verificar nas configurações do ambiente de produção do SC se tem as duas conexões definidas ou se tem somente uma. Pode estar ai o problema.

Obrigado pela resposta Flavio e Kleyber!

Eu limpei o cache na hora de publicar (até reiniciei), e o nome não são esses, utilizei apenas para facilitar.

Estou enviando 3 prints nesses links

Publicação em ftp, mostra as duas conexões
http://sgfranquia.com.br/_portal/pedagogico/temp/publicacao.png

Ambiente de Produção não há nenhuma conexão
http://sgfranquia.com.br/_portal/pedagogico/temp/ambiente_producao.png

Tela online, puxa dados da primeira conexão (pedagogico) mas confunde com a segunda (financeiro) no erro mostrado no bloco
http://sgfranquia.com.br/_portal/pedagogico/temp/publicado.png

Obrigado pela ajuda até então

Publiquei manualmente por zip e ele mostrou que não existe a conexão, criei no ambiente mas ele não reconheceu.

Ou seja, ele não está puxando a conexão do ambiente de produção

Thiago,

Você chegou a configurar o ambiente de produção? Tá parecendo que não foi configurado, por isso o erro. A tela que enviaste mostra as duas conexões no teu ambiente de desenvolvimento, não no de produção.

Ele não puxava os dados mesmo configurado.

RESOLVI

Publiquei por zip todos projetos inclusive o ambiente de produção novamente, ai sim ele pediu para configurar.
No entanto, não entendo por que não posso publicar diretamente por ftp, seria obrigatório publicar ao menos uma vez por zip?

Continuo com um pulga atras da orelha, mas pelo menos o sistema pode continuar sendo utilizado.

Obrigado a todos!

Sempre publico via FTP e nunca tive problema, inclusive tenho uma rotina via FTP pra fazer a atualização dos fontes nos clientes via FTP, mas nesse caso baixo só as aplicações.

opa…tô precisando de uma solução assim…rrs.
R$ ???