Provedor de Hospedagem com tecnologia Niginx (Kinghost oferece Nginx) *** OK ***

Caro amigos,

Um cliente nos procurou e perguntou se a aplicação dele que fizemos poderia ser hospedada em um provedor com tecnologia Nignx, e ao conversar com o cliente ele nos informou que a Kinghost ofereceu para ele um plano com esta tecnologia Nignx.

Alguém poderia me informar se é possível e compatível com o ambiente de produção com SC v5 e ou SC v6?

Adeilson de Oliveira

Caraca, o NGinx está batendo feio no Apache “coitado”

Futuramente o SC a instalação poderá vir com o NGinx em vez do Apache pelo geito que esse novo WEB SERVER vem ganhando espaço nos HOSTS.

Jailton;

Mais hoje o SC produção usuário final, pode funcionar com Niginx ou não?

http://blog.kinghost.com.br/2009/07/kinghost-oferece-nginx/

Adeilson de Oliveira

Bom ai só o pessoal da NetMake para te responder, eu nunca usei o SC om o NGnix mais tenho curiosidade para saber se funciona e sou cliente KINGHOST também.

Os requerimentos do SC são referentes a versão do PHP e Zend, o HTTP Server que vai ser usado não tem muito haver, eu utilizo o ligthttp com zendguard e rodo minha aplicações direto dentro de um celular e tablet android, se as extensões do php estiverem ok e o zend também acho que não tem problema nenhum.

Saulo,

Vou verificar com o suporte, e posto as informações aqui.

Muito Obrigado

Adeilson

Caros Amigos,

Estou testando a tecnologia Nignx para um cliente nosso, peguei uma aplicação nossa e publiquei o ambiente de produção no provedor usando a tecnologia Nignx, e por incrível que parece esta rodando 100%.

A velocidade simplesmente dobrou, pegamos uma base com mais de 50.000 registros e exportamos para teste, rodando via Web, o programa, as consultas parecem que esta localmente, os gráficos ficam mais rápidos para abrir.
Se realmente os testes continuar assim vale a pena, pois a velocidade ficou superior ao que estava antes com o Apache.

Até o presente momento os testes estão 100% aprovados.

Eu cheguei a ligar no suporte da NM, par perguntar porém ninguém do suporte conhecia esta tecnologia e não sabia informar se ira funcionar.

Optamos então para testar e homologar para o Cliente, e por incrível que pareça não precisamos fazer ajustes nenhum, no nosso caso aceitou a nossa aplicação esta funcionando 100% e esta em processo de homologação.

Alguns documentos para pesquisa:
http://blog.kinghost.com.br/2009/07/kinghost-oferece-nginx/
http://wiki.nginx.org/NginxHttpRewriteModule

Adeilson de Oliveira

Só esclarecendo um ponto, o requerimento do Zend Guard é apenas no ambiente de desenvolvimento. No ambiente de produção o mesmo não e necessário.

att,
Bernhard Bernsmann

Bernhard,

Estamos com 50 pessoas acessando a aplicação que esta sendo homologada com a tecnologia Ngnix, e os usuários estão gostando ficou no mínimo o dobro mais rápida.
Até o presente momento os testes estão satisfatórios

Adeilson de Oliveira

Tem certeza Bernhard? Porque minha aplicação na V5 só rodou corretamente depois de instalar o Zend Optimer no server.

Os meus no KING HOST estão rodando assim:
Diagnosis
Environment
PHP: 5.3.15
Hostname: web521.kinghost.net
Zend: 3.3
OS: LINUX WEB521.KINGHOST.NET 3.2.2 #1 SMP WED FEB 1 09:54:51 BRST 2012 X86_64
WEB Server: Apache
ScriptCase Devel:
ScriptCase Build:
ScriptCase Prod: 7.0.004

Vou ver com o suporte deles se dá pra TROCAR só o apache e carregar o ZEND LOADER com o NGNIX, ai pego um cliente com pouco movimento e coloco no TESTE, depois coloco os resultados aqui.

Ok, fiz a migração do meu dominio: www.postonet.com

SUPORTE KINGHOST:
Realizamos a migração de seu domínio para o Nginx, porém peço que faça a leitura dessa documentação, para ter ciência do que funciona e não funciona neste servidor web.

Como o próprio nome já diz é um servidor web light, extremamente rápido, poderoso e estável.

A sua configuração foi especialmente otimizada pelos engenheiros da KingHost, extraindo o máximo de performance, garantindo assim um rápido processamento para seu site.

Serviços Disponíveis

Recursos que demandam consumo de processamento e memória que são carregados no servidor apache, não estão disponíveis propositalmente para obter melhor desempenho no nginx. Por este motivo alguns serviços só são possíveis através do servidor apache e que não estão disponíveis para nginx, são eles
» Serviço SSL Compartilhado
» Java
» Django
» Ruby on Rails
» Python
Mod Rewrite URLs Amigáveis

Outra característica do nginx é que a configuração do mod rewrite, que possibilita utilização de urls amigáveis, deve ser feita diretamente no arquivo de configuração principal do servidor, não possibilitando a configuração através do .htaccess.
Nossa equipe de desenvolvimento produziu um exclusivo sistema que possibilita a configuração das suas regras de rewrite através do painel de controle, simplificando a sua migração para nginx.

-----/-------------/----------------------------

Diagnosis
Environment
PHP: 5.3.15
Hostname: web521.kinghost.net
Zend: 3.3
OS: LINUX WEB521.KINGHOST.NET 3.2.2 #1 SMP WED FEB 1 09:54:51 BRST 2012 X86_64
WEB Server: nginx/1.0.11
ScriptCase Devel:
ScriptCase Build:
ScriptCase Prod: 7.0.004

*** FICOU UMA BALA… vou migrar o resto dos dominios agora.

Jailton,

O Cliente que esta usando o sistema com a tecnologia Niginx, esta 100% satisfeito, realmente o acesso e as telas do sistema ficaram muito mais rápido.
Vale a pena testar as aplicações com esta tecnologia.

Adeilson de Oliveira

Sim e já tô de olho no MYSQL 5.6 para migrar as bases também.

Tudo bom … gostaria de trocar algumas configuração referente a ngnix … seria possivel uma troca de email … na implementação do ngnix.

Muito bom o feedback de todos sobre o ngix, vou iniciar alguns testes também.

Osvaldossjr e Paulo

Qualquer novidade coloque aqui.

Pois realmente esto 100% de todos os projetos com Niginx funcionado 100%. Vamos amadurecer as configurações.

Estou para fazer o teste com o hostgator eles tem uma tecnologia parecida com o Niginx, vamos ver se da certo, se alguém aqui conhecer por favor ajudar.

At.
Adeilson de Oliveira

Pessoal, há algum tutorial onde ensina como implementar o Niginx em um servidor web? Alguém pode me ajudar? Estou com um projeto e esta crescendo muito, a cada dia novas funções e muitos dados, esse “Niginx” iria quebrar um grande galho no desempenho das aplicações.

Fred,

Acho que este link poderá ser um caminho, pois tem um forum que pode ajudar

http://wiki.nginx.org/Main

At.

Adeilson de Oliveira

Obrigado Adeilson!