Propriedades dos campos das aplicações são carregadas 2 vezes

Alguém sabe me explicar porque as propriedades dos campos das aplicações do SC, após quaisquer alteração, são carregadas 2 vezes em intervalos de até 5 segundos?

Já desinstalei antivirus e dei todas as permissões possíveis para todas as pastas do SC e não adianta, continua com o problema de lentidão na recarga das propriedades dos campos.

A demora é tanta que acho já recarregou as duas vezes, peço pra gerar a aplicação e ocorre o travamento do SC por a segunda recarga ainda não ter sido concluída.

Obs.: Tenho uns 20 projetos com média de 50 aplicações cada e desconfio que essa lentidão pode estar sendo provocada pelo SQLite, pois mesmo após todas a permissões dadas ao SC a lentidão continua.
Uso um computador com 8 gigas de memória e SSD PCIe de 500 gigas com mais de 20% de espaço liberado.

Faça backup da base em sqlite e depois desfragmente ela com o comando vaccum.
E veja se melhora.

1 Curtida

Já havia feito isso, fiz novamente e não adianta.

Não entendo o porquê de qualquer alteração que se faça nas propriedades das aplicações, estas são carregadas duas vezes (uma ao salvar e outra até 5 segundos após serem salvas). Com a demora da segunda recarga, se clicar em gerar aplicação, o SC trava.

Já usou com o antivírus desabilitado ?

Só falta formatar a máquina e deixar apenas o SC rodando, pois já desabilitei antivirus; diversos serviços e processos do windows; desabilitei o envio de informações à Microsoft e de nada adiantou.

E esta ficando pior, pois há pouco o SC fez recargas das propriedades 2x por mais de 10 segundos, gerei a aplicação achando que estava tudo certo e a ferramenta travou.

Vai acabar tendo que entrar em contato com o suporte ou bugs da netmake.