Proposta: Encontro da comunidade SC de Brasília e SCUG

Bom pessoal, sou de Brasília e gostaria de deixar uma proposta:

  1. Sugiro um encontro da comunidade de desenvolvedores SC de Brasília. A intenção primeira é nos conhecermos, trocar idéias, etc. No ensejo discutirmos propostas para balizar a NM no sentido de clarear as dificuldades encontradas pelos desenvolvedores, definir prioridades de implementação das melhorias e novas funcionalidades e correção de bugs.

Fica aqui o convite tanto para desenvolvedores de Brasília como para de outros estado que quiserem participar. A NM pode ajudar convidando os desenvolvedores que não participam do deste fórum, mas que estão em sua base de dados.

  1. Sugiro ainda, a criação de SCUGs - ScriptCase User Group - em cada unidade da federação. Assim teremos o SCUG-DF, o SCUG-SP, e assim por diante. São grupos para discutir, trocar idéia, fazer rodada de negócios, etc.

Estas são minhas primeiras sugestões. Peço que os foristas manifestem suas opiniões para formatarmos (ou não) tanto o evento em BSB quanto a criação dos grupos de usuários.

Para o evento em Brasília, caso o número de participantes não seja muito tenho auditório. Se for muito, estudamos para ver como fazer.

Motivação: Apesar do SC ser uma mão na roda em tempo de desenvolvimento, o projeto final no cliente fica um pouco comprometido. Comprometido como Cleyton? O cliente quer o resultado rápido, prático e visualmente elaborado.

Rápido: o SC nos ajuda muito, inegavelmente.
Prático: aqui fica um pouco a desejar ainda, posto que algumas coisas que fazemos rapidamente na mão, no SC demora até horas.
Visual elaborado: na V5 ficou muito melhor, mas com algumas deficiências de praticidade, algumas já citadas no aqui no fórum.

Apesar de tudo isso, somos desenvolvedores SC, uns mais antigos, outros mais novos, mas todos SC. A NM faz a ferramenta para nós e, lastreado nisto é que acho que devemos nos organizar enquanto usuários para propor a NM o que precisamos e que prioridade.

Organizados, teremos uma ferramenta na medida que precisamos, atendo a todos os requisitos e a NM terá uma ferramenta de sempre competitiva. O Maker tá bem na frente do SC no sentido desta coisas que estamos “reclamando” no fórum e o GASWEB ta vindo para arrebentar. Contudo, o SC tem seus diferenciais, mas precisa se manter competitivo.

Bom falei demais, que se manifestem os foristas e a turma da NM.

Abraço a todos.