Projeto: Sistema de Laudos

Bom dia a todos os amigos usuários do scriptcase

Estou com o seguinte projeto em mente:

Criar um sistema para emissão de laudos.
Porém preciso fazer algum mais ou menos assim.

1 - Cadastro de Laudo Padrão ( - Cod, descrição e conteudo do laudo (Campo HTML) ) - BLZ
2 - Preciso criar uma rotina onde ou vou informar os dados do paciente (pegando de outra tabela) BLZ
3- Nessa mesma rotina devo informar o Laudo Padrão referente ao exame que ele esta realizando(informação que foi gravada no campo conteudo do laudo - (Campo HTML). Então preciso que essa mesma informação seja exibida em outro campo HTML para que eu possa alterar o que for necessário.
Não sei se fui bem claro, mas fica aqui a dúvida.

Obrigado a todos.

Olá, bom dia.

Não entendi muito bem, mas vamos lá…

Você precisa exibir o conteúdo do laudo padrão (read-only) e também disponibilizar um campo com este mesmo conteúdo, mas de forma editável. É isso?

Se for isso vc pode fazer o seguinte:

O campo criado pelo próprio sc na aplicação vc deixa como Editor Html pro usuário editar, e depois cria outro campo (do tipo label por exemplo), puxando o mesmo conteúdo do campo original pelo evento onLoad:

{campo_label} = {campo_html};

Deve funcionar… se o que vc precisa não tem nada a ver com isso, coloque mais alguns detalhes pro pessoal poder ajudar.

Att.
Robson

Olá Robson, obrigado por sua ajuda.

Vou tentar explicar melhor a minha idéia.

Criar um sistema de laudos.
Pensei em criar uma tabela com LAUDO_PADRAO . Seria o laudo com o resultado mais comum, para que a pessoa não tenha ficar re-digitando tudo … (Campos Laudo_Id,Laudo_descricao, Laudo_conteudo (campo esse HTML)
Outra Tabela ( ATENDIMENTOS )
Onde informo
ID_ATENDIMENTO, DT_ATENDIMENTO, CONVENIO, PACIENTE, LAUDO_PADRAO ( - Pensei num campo com SELECT pegando da tabela LAUDOS_PADRAO) e o ultimo campo RESULTADO_LAUDO
Essa campo receberia o conteudo do Campo Laudo_Conteudo da tabela LAUDO_PADRAO, pois o mesmo também é um campo HTML.

Com isso eu poderia alterar o texto padrão com o que fosse necessário.

Bem acho que é isso.

Pensei dessa maneira, mas se alguem tiver alguma outra ideia. ótimo.
Agradeço bastante.

Paulo José
Click Informática.

Paulo,

Se existir apenas 1 modelo de laudo padrão dá até pra inserir no próprio banco de dados, como valor “padrão” do campo.

Mas se sua idéia é inserir vários modelos dependendo do “tipo” de laudo (o que talvez seja mais interessante), dá pra fazer algo bacana em ajax… Criar um campo Select com um label do tipo “Usar modelo…” pra listar os tipos de modelos de uma tabela, e quando o usuário escolher um deles o campo html já é preenchido com o modelo escolhido.

no evento Ajax onChange desse campo select vc só faria um lookup pra recuperar o html do laudo e inserir no campo:

[tt]sc_lookup(ds_mod, “SELECT Laudo_descricao, Laudo_conteudo FROM modelos WHERE Laudo_Id = {campo_modelo}”);
{descricao} = {ds_mod}[0][0];
{conteudo} = {ds_mod}[0][1];[/tt]

Enfim, não sei se entendi corretamente e se é mais ou menos isso que vc precisa, mas espero ter ajudado.

Qualquer coisa me add no msn (rsscwb@rsscwb.com.br).

Att.
Robson

Olá Robson

Obrigado pela ajuda
vou fazer os teste e depois digo como ficou

Obrigado.

Oi Robson, fiz os testes, Funcionou beleza, era isso mesmo que eu queria.
Muito bom.

Obrigado.