Projeto que funcione sem internet

Olá Pessoal,

Alguém conhece alguma solução para um projeto em Scriptcase que funcione (temporariamente) sem internet.

Tenho um cliente que fica em um fazenda e tem locais que a internet não funciona, ele quer entrar os dados e quando conectar na internet o programa atualiza.

É possível isso? Eu já vi APPs com essa funcionalidade…

Obrigado!

Olá, você vai precisar deixar o pc dele como um “servidor” e fazer a publicação lá…
Quando ele ligar o pc tem que startar todos os serviços (php + mysql) automaticamente.

Wi-fi de rede local ou pede ou pede a internet a radio

Obrigado pelas respostas, o cliente já tem internet a radio, mas fica na sede. O problema é lá no campo, onde ele precisa entrar os dados da colheita e fica bem longe da sede.

O programa teria que funcionar com um banco de dados local (fone ou tablet) e sincronizar os dados quando conectar de volta.

Usa uma base SQLite criando um campo flag Atualizado Data e Hora / Segundos, para quando estiver off, e depois na sede ele sincroniza ela com o MySQL.

O Scriptcase consegue gerenciar várias bases ao mesmo tempo no mesmo projeto.

Só criando as conexões do SQLite e MySQL necessárias, depois gerencia elas no final das macros com “Conexão”:
sc_select(dataset, “Comando SQL”, “Conexão”);

Para rodar “offline” no celular/tablet deveria haver um servidor para hospedar a aplicação do scriptcase no próprio celular. Para android tem um tal de kickwebserver que permite rodar o PHP, mas não sei se ao copiar os arquivos de publicação da sua aplicação para ele vai funcionar, fora que você vai ter a burocracia de como atualizar esses arquivos futuramente.

Desenvolver app mobile para rodar off-line, ao conectar o mobile na rede sincronizar dados com servidor.

Eu utilizo flutter para app mobile com sqlite e/ou firebird.

2 Curtidas

Não tem solução fácil. Era isso que eu temia :slight_smile:

Mal estou aprendendo o Scriptcase e não vai dar para aprender outras tecnologias neste momento…

Obrigado a todos!

pode tentar:
https://dfilitto.com.br/desenvolvimento/desenvolvimento-web/transforme-o-seu-android-num-servidor-web-com-o-androphp/

Interessante Haroldo, mas acho complicado deixar o sistema mais o servidor de web no telefone de um cara de campo… Pode dar muitos problemas e eu fico sem controle.

Tudo é questão de testar, experimentar, as vezes precisamos arriscar para obter sucesso.

3 Curtidas

:+1: :+1: Tem razão!