Projeto não aparece para o grupo

Estou com o tipo de segurança do meu scriptcase definido para “User/Group”. Tenho alguns usuários, e dois grupos criados: um administrador, com acesso a tudo, e um consultores, com acesso reduzido.

Ao criar um novo projeto, eu sempre preciso ir usuário por usuário e conceder permissão no projeto para o usuário em específico, pois quando faço por grupo, não exibe aos usuários do meu grupo, mesmo que o grupo esteja com permissão para administrar o projeto.

Mesmo que eu troque o tipo de permissão para apenas “Grupos” (e não “Grupos/Usuários”), o problema persiste, como se os usuários do grupo não tivessem permissão para visualizar/editar/administrar os projetos (mesmo que a permissão tenha sido concedida ao grupo).

Alguém já passou por algo similar? Sabe como resolver?
Estou com a versão 9.10.018.

Você cria o grupo e atribui as aplicações ao grupo.

No cadastro de usuário você atribui o grupo individualmente a cada usuário.

Não vejo problemas quanto a isso.

Na teoria, deveria funcionar dessa forma. Mas na prática, o controle de projetos por grupo não funciona.
Eu atribuí 3 projetos ao meu grupo Administradores, mas os usuários do grupo não conseguem nem mesmo visualizar esses projetos.
Só conseguem visualizar o projeto quando eu concedo a permissão diretamente para o usuário, quando é pelo grupo, não funciona.

Você fala em projeto.
Acredito quer esteja falando na segurança da IDE.
A atribuição dos projetos é individual por desenvolvedor.
A atribuição de administrador libera recursos extras como Data Base Builder e outras ferramentas.

Então essa configuração de projetos por grupo serve para quê, exatamente?
Quando eu preencho os projetos no grupo, não muda absolutamente nada para os desenvolvedores.

Você seleciona o desenvolvedor (usuário).

E pode ou não dar Privilégios de administrador a esse desenvolvedor.

Individualmente em cada opção ou todas.

1 Curtida