Projeto com Controle e Aplicações de Consulta

Bom dia, prezados companheiros do fórum.

esta é minha primeira postagem aqui, pois estou adquirindo o scriptcase agora e não estou conseguindo encontrar o caminho correto para dar andamento ao meu projeto. Vou descrevê-lo um pouco, e gostaria que me ajudassem, dando apenas “o caminho das pedras” para que eu toque o projeto item a item.

Vamos lá!

Preciso criar uma tela de controle de validação para o cliente. Ele entrará com dados como o cpf + codigo de cliente (chave primária do cadastro de cliente, que pode ser usado como senha).

Após validado, vou criar uma aplicação em abas, onde ele poderá consultar algumas (parcelas pagas, parcelas a vencer, relatório demonstrativo para imposto de renda), etc.

Então, por onde começo? Qual o vinculo da minha tela de controle com os dados que o cliente poderá ter acesso? Ele vai funcionar simplesmente como um filtro “travestido” de tela de controle?

Inicie gerando o modulo de segurança do SC, e adapte a tela de login (controle) para sua necessidade.

hugo_guima bom dia,

Primeiro seja bemvindo ao fórum. Vamos lá: Se você implantar o módulo de segurança do SC na tua aplicação e olhares a app controle chamada login (seg_login ou algo parecido) vais entender como ele faz a validação dos dados de login.

Creio que vai te dar um norte. Mas qualquer dúvida, poste aqui.

Espero ter ajudado.

Acabei de ver tua postagem Haroldo… rsrsrs

Acontece amigo.

Obrigado senhores pela prontidão.

Estou apanhando com força!
Vamos lá…

A Aplicação de segurança do SC que vocês falam, é uma aplicação do tipo Controle, correto?

Como teste, o que fiz:
Criei uma conexão com meu banco, e a partir dai criei uma aplicação do tipo Consulta. Ela consta dados relativos a venda e ao cliente. Também consegui criar uma tela de filtro que eu consigo filtrar a consulta pelo nome, pela situação de pagamento, ou pelo numero da venda.
Na consulta, retorna resultados de todos os meus clientes. Até ai, ok. Criei, testei, funcionou.

O que eu quero, pra começar a gostar da brincadeira?
Criar uma tela de login que funciona como um filtro, onde o cliente informa o CPF e o código de cliente, e eu retorno pra ele um conjunto de aplicações como consulta e gráfico, onde os parâmetros repassados a este aplicativo sejam exatamente os mesmos que o cliente definiu na tela de controle/filtro, e isso eu ainda não consegui.

Módulo de segurança, não app de segurança.
Módulo de segurança geram várias aplicações.

Veja videos que falem sobre segurança no SC.