"Processando" ... E trava!

Olá galera.
Tenho uma formulário para fazer update dos campos e uma instrução em SQL.
O problema é que fica a mensagem “Processando” e trava, todas as operações que eu digitei em PHP são executas, porém a janela não fecha e nem volta.
Deixei a opção “Fecha o formulário após uma atualização” ligada mas não funciona.

Qualquer dúvida abaixo está meu código em PHP

[code]if ({valor} == “”)
{ sc_error_message(“Você não digitou o valor a ser pago!”); sc_error_exit(); }
if ({data_pagamento} == “” || {data_pagamento} == “null”)
{ sc_error_message(“Você não digitou a data do pagamento!”); sc_error_exit(); }

// Verifica se a data digitada é menor que a atual
$data_atual = strtotime(date(“Y-m-d”));
$data_digitada = strtotime({data_pagamento});
if ($data_digitada < $data_atual)
{ sc_error_message(“A data do pagamento não pode ser anterior a data atual!”); sc_error_exit(); }

// Atualiza o caixa e subtrai do total
{pago} = “s”;
$sql = "UPDATE tbl_caixas SET valor=(valor - " . {valor} . “) WHERE id=” . {idcaixa};
sc_exec_sql($sql);
sc_alert(‘Conta paga com sucesso!’);[/code]

Até achei que poderia ser o alert no final, mas removi ele e ainda assim não fecha nem volta.

Alguem tem idéia que pode ser??
Vlw galera
Abraços!!!

Adicionando:
* Trava sendo janela normal, sendo modal ou até mesmo na mesma janela.
* O código acima está no evento onValidate

Vlw!!!

Sim provavelmente problemas com seu navegador. Tive um problema parecido e descobrique algumas extensões do Crome estavam comprometendo o bom funcionamento de algumas apps do meu sistema.
Veja se consegue desabilitar alguma extensão do navegador que estiver usando

O problema está ae…
O meu navegador Chrome não possui extenções!!!
E tem mais, já removi todos os dados desde o início, mas infelizmente, não foi!
:frowning:

Aproveitando:
Não funcionou nem mesmo no IE, nem no IPad do meu chefe!
kkkkkkkkkkkk

Este código esta em qual evento?

sc_alert('Conta paga com sucesso!');

Ok, vamos lá.

Teste pequenas partes do código, comece no inicio e isole o restante abaixo, melhorei o código, tente com este:

if (empty({valor})) {
sc_error_message(“Você não digitou o valor a ser pago!”);
} else {

if (empty({data_pagamento})) {
    sc_error_message("Você não digitou a data do pagamento!");
} else {

// Verifica se a data digitada é menor que a atual
    $data_atual = date("Y-m-d");
    $data_digitada = {data_pagamento};  // Defina a data aqui interna do campo no SC como AAAA-MM-DD

if ($data_digitada < $data_atual) {
        sc_error_message("A data do pagamento não pode ser anterior a data atual!");
    } else {

// Atualiza o caixa e subtrai do total
        {pago} = "S";
        $sql = "UPDATE tbl_caixas SET valor=valor-{valor} WHERE id={idcaixa}";

ECHO 'SQL = '.$sql."<BR>"; // Teste a SQL no SQL BUILDER
        // sc_exec_sql($sql);
        // sc_alert('Conta paga com sucesso!');

ECHO "MENSAGEM: ".'Conta paga com sucesso!'."<BR>";

// break; caso quiser parar a execução aqui... para testar...

} // if ($data_digitada < $data_atual)
} // if (empty({data_pagamento}))

} // if (empty({valor}))

• E vá tentado parte por parte até achar onde esta o trecho que esta travando seu código.

E um post antigo, mas e o que se aproxima mais do meu problema. Li muitos post atrás de uma solução e não achei.

Estou com o mesmo problema, scriptcase v8.1

Em ambiente de desenvolvimento tudo funciona, mas quando publico a aplicação os cadastros simples usando formulário de GRID VIEW na hora de incluir fica com a mensagem processando, inclui registro de forma manual. e também acontece quando faço um alteração… inclui mais registros e notei que também acontece na navegação entre registros.

as aplicação não tem customização alguma, simplesmente gerei e publiquei

Mudei para Formulário único registro, nesse caso a incluir funciona, mas alteração e navegação continua o mesmo Bug’s.

alguém tem alguma noção de como resolver… vi no fórum mensagem parecidas falando que poderia ser o navegador.

testei no chorme, firefox, IE e o novo navegador do windows 10 Edge

Pode ser na sua hospedagem.

Versão do PHP, configuração do ambiente, permissão de pastas e falta da publicação da pasta de produção do sc atualizada, etc.

mais provável a a versão do PHP

Veja no Console do navegador si tem erro (F12)

Fez o teste ligando o debug ?

Versão do PHP no servidor

PHP: 5.6.5

Versão no ambiente de desenvolvimento

PHP: 5.6.8

No console, esses erros !!!

o caminho está errado, ainda direcionado para o local do audiente de desenvolvimento…

na publicação marquei para publicar todos os arquivos.

Paulo, tive uma situação parecida, ao mudar de registro na navegação ficava no processando, liguei debug e tudo mais e nada, perdi uns 40min, até que vi que tinha no form um disable de um campo, porem o nome do campo eu tinha digitado errado, arrumei e voltou tudo ao normal.
Pode não ter nada a ver com seu caso, mas achei que deveria compartilhar

flaviomorais, e sempre bom saber.

mas no caso e uma tabela simples com duas colunas, onde a aplicação não sofreu nenhuma customização.

mas vou verificar… e lembrando que isso acontece com todas as aplicações simples com duas colunas…

contratei outro serviço… http://hoo.st/pt-br

e tá funcionando.!!

Tive o mesmo problema na nova versão do SC v8.1 travava na navegação do form ficava processando… verifiquei que faltava uma tabela que eu criei no ambiente de desenvolvimento e que não estava no ambiente de produção, nesse caso foi só criar a tabela no ambiente de produção e pronto…

respondendo aqui apenas para registro… caso ajude a alguem…

Olá a todos.
Sou novato no Scriptcase mas tenho estudado bastante e aprendido bastante aqui no forum. Obrigado a todos pelas respostas.
Vou postar aqui um problema que tive e solucionei, que é parecido com o problema proposto, e como eu cheguei até aqui, outros podem chegar também.
Meu problema:
Tinha um formulário GRID EDITAVEL VIEW e funcionava direitinho com o botão NOVO abrindo novo item.
Quando alterava um campo para SELECT para criar um LOOKUP e mostrar a descrição aparecia a mensagem “Processando Aguarde…” e só, não saia disso.
Não carregava a linha para inserir novo e a mensagem não sai desta tela.
Depois de quebrar a cabeça conclui que o erro era no banco de dados. Fiz alterações e só dava o erro quando o campo no LOOKUP era DESCRIÇÃO.
A tabela tem 3800 registros então, no lookup fui colocando LIMIT (1000, 2000, 3000) até dar o erro e alterando o limite até achar a linha.
Era uma sujeira num dos registros (que vieram de uma tabela Excel).
No texto na base de dados não aparecia nada, copiei a descrição e colei no Notepad++. Tinha um símbolo estranho no meio do texto, foi só remover o símbolo e tudo funcionou direitinho.
Obs. Funcionava perfeitamente no formulário da tabela, só dava erro quando usava LOOKUP.

Espero que isso possa ajudar alguém.

Valeu Ajbarros, será de grande ajuda para quem precisar !!!