Processamento AJAX para campos tipo INT [RESOLVIDO]

Bom dia,

Tenho 2 combos que necessitam estar sincronizados, ou seja, alterando o primeiro o segundo deve ter sua lista atualizada, fiz o exemplo do site de “Processamento AJAX” e não deu certo, a unica diferença é o tipo do campo de “id” que no exemplo era “TEXT” e na minha tabela é “INT”, gostaria de saber se há algum detalhe que devo observar nesta situação pois não esta dando certo.

Select do combo principal:
SELECT idProcessos, Nome FROM processos ORDER BY Nome

Select do combo dependente:
SELECT idProcedimentos, Nome FROM procedimentos WHERE Processos_idProcessos = {idProcessos} ORDER BY Nome

Valeu!

Estou com o mesmo problema, por acaso alguém te ajudou ?

Nada ainda, quem descobrir primeiro posta aqui a solução.

Não importa se e int ou text.

O campo SC tem que ser Select, checkbox ou Radio. funciona sim.

Deve estar esquecendo de fazer algo. Coloque em modo debug e analise as querys.

Mas se for INT a passagem de parâmetro deve ser com aspas simples ou não?

em alguns bancos coo mysql aceita as delimitações de constantes (aspas) em campos do tipo INT, outros bancos não aceita.

Achei o meu erro, o nome do parâmetro deve ser igual ao nome que constar no processamento ajax do primeiro checkbox a ser selecionado, então ficou assim:

Select do combo principal:
SELECT idProcessos, Nome FROM processos ORDER BY Nome

Select do combo dependente:
SELECT idProcedimentos, Nome FROM procedimentos WHERE Processos_idProcessos = ‘{Processos_idProcessos}’ ORDER BY Nome

Estava utilizando o nome do id da primeira tabela para filtra na segunda.

Iniciante é assim, dureza!

Obrigado pelas dicas!!!

Jrace, onde vejo este nome do processamento ajax?

desculpe a ignorância… sou mais iniciante ainda… rs

Em todo caso, o meu problema acredito que é outro, ele não está trazendo o valor do combo Estado, forcei o erro para ver o SQL, e percebi que não está trazendo o valor do estado, conforme abaixo:

SELECT cidadeId, cidadeNome FROM cidades WHERE estadoId_estadoId = ‘’ ORDER BY cidadeNome

mas o campo do Processamento Ajax está configurado certo no Estado.

Ricardo é exatamente o que ocorria comigo, o passo a passo é o seguinte:

Como exemplo digamos que queira um combo com “Estados” e outro com “Cidades”, assim o combo de “Cidades” depende do que for selecionado em “Estados” ok:

Os campos da tabela Estados são: idEstados, Nome.
Os campos da tabela Cidades são: idCidades, Nome, E.idEstados.

1. Defina o campo de “Estados” como tipo de dado SQL e crie o combo com o Lookup de edição, a consulta ficaria assim:
    SELECT idEstados, Nome FORM Estados ORDER BY Nome

2. Da mesma forma que o anterior, defina o campo de “Cidades” como tipo de dado SQL e crie o combo com o Lookup de edição, a consulta ficaria assim:
    SELECT idCidades, Nome FORM Cidades WHERE E.idEstados = ‘{E.idEstados}’ ORDER BY Nome

3. Volte ao campo de Estados e ative o Processamento Ajax, irão aparecer todos os seus campos dos tipos Select, Duplo Select, Radio e Checkbox, e dentre eles deve aparecer o E.idEstados, clique nele e em seguida no botão “Liga/Desliga”, deve aparecer um asterisco a frente da opção, dai é gerar e depois executar.

Tente ai e me diga…

Deu certo, obrigado amigo !!!