Gostaria da ajuda de vocês para identificar se isto é um BUG ou é algo que estou fazendo errado.
O recurso “Processamento AJAX” não está funcionando quando utilizado a macro “sc_field_disabled” no onLoad.
Para controlar a segurança do sistema, de acordo com o grupo/perfil do usuário logado, eu habilito ou desabilito um campo para edição com a macro “sc_field_disabled” no evento onLoad.
Entretando, se este campo for do tipo SELECT e com o Processamento AJAX para recarregar outro campo, o AJAX não funciona. Parece que de alguma forma o campo fica desabilitado, mesmo passando corretamente pela condição.
Exemplo de condição que criei:
if ({ASSIGN_TO} <> [usr_id])
{
sc_field_disabled (“TICKET_TYPE_ID”);
sc_field_disabled (“TICKET_TYPE_SUB_ID”);
}
else
{
sc_field_disabled (“TICKET_TYPE_ID = False”);
sc_field_disabled (“TICKET_TYPE_SUB_ID = False”);
}
.:. Onde {ASSIGN_TO} = ID do usuário que criou o registro
[usr_id] = ID do usuário logado no momento
TICKET_TYPE_ID = Campo do tipo Select que recarrega o campo também do tipo Select “TICKET_TYPE_SUB_ID”
Nesse exemplo, quando o usuário troca o valor do campo “TICKET_TYPE_ID”, o campo “TICKET_TYPE_SUB_ID” é recarregado.
Se eu remover esse código do evento onLoad, o AJAX funciona corretamente.
A macro também funciona corretamente, habilitando e desabilitando o campo conforme a condição, só não recarrega o campo “TICKET_TYPE_SUB_ID” quando altero o valor do campo “TICKET_TYPE_ID”.
Na versão 7 isso funciona muito bem e nunca tive problemas.
A versão que possuo é a 8.1.031 e efetuei essa atualização hoje, 22/03/2016.
Alguém pode me ajudar com isso?
Obrigado, Michel.