Processamento Ajax -> EVENTO: onChange Usar Ajax...

Com o objetivo de enriquecer mais a ferramente, interessante q tivesse a possibilidade do evento ajax para campo normal ( número )
motivo:
Há ocasiões que uma tabela tem muitos registros para escolha do usuário, então o usuário prefere uma busca mais personalizada utilizando por exemplo ligação de captura, onde é possível abrir uma grid onde o usuário pode pesquisar com mais conforto e ainda utilizar os benefícios do processamento ajax.

Não entendi.

Todos os campos tem eventos ajax.

Eloy,

O Sr. não está conseguindo criar eventos ajax em campos numéricos? Qual o tipo de aplicação?

att,
Bernhard

não o evento ajax e sim o processamento ajax onde posso popular um campo tipo select com dados baseados em outro campo select, aquele exemplo de primeiro campo seleciono a UF e conforme essa informação filtro as cidades correspondentes no campo abaixo…
minha sugestão era que este recurso, em relação ao primeiro campo ( UF ) tb funcionasse com campo tipo numérico
por exemplo:

Campo numérico : Produto : {id_produto} <- Campo numérico com o código do produto e com ligação de captura para outra grid

Campo Select/Duplo-Select/etc : {id_fabricante} <- que será preenchido com os fabricantes que cadastrados para {id_produto} no script sql

Porque: Há tabelas como produtos, clientes, fornecedores que tem muitos e muitos registros… creio ser mais confortável para o usuário procurar em uma grid com mais opções de filtro do que uma lista de nomes com milhares de registros, quando não é possível fazer uma restrição maior nesta lista q o campo select apresenta.

em listas com quantidades relativamente pequenas da forma que está é o ideal.

coloquei com campo numérico pq é minha necessidade ( “necessidades” do meu cliente ), não quer dizer q possam ser todos os tipos q possíveis.

Eh muito importante ao membros quando postam suas dúvidas e sugestões, usarem exatamente a nomenclatura correta usada no SC, assim não podemos mais facilmente entender as solicitações.

Sim, essa sugestão eh antiga.

Hoje somente campos que podem usar processamento ajax entre si (checkbox, radio, select).

Boa noite,

Discutirei sua sugestão com nossa equipe.

att,
Bernhard Bernsmann

Pessoal, sabem se essa funcionalidade está disponível na versão 8.1? Estou com uma situação idêntica, ou seja, gostaria que um campo numérico carregasse um campo select passando o número como parâmetro

Isso seria muito bom , eu uso uma gambiarra com um radio
tipo :
cliente aceitou
() Sim ()Não

onde valido se não ouve modificações nos valores calculados e só com o sim mostro o botão de insert

coisinha tosca rsrs