Olá amigos
Vou relatar alguns problemas que aconteceram comigo, e acho que tambem aconteceu com voces.
1 - Algumas aplicações de consulta que funcionam perfeitamente no ambiente de desenvolvimento não funcionam no ambiente de produção. Se no ambiente de producao a query funciona e os registros sao mostrados, no ambiente de producao nao aparece nada.
A unica forma de resolver o problema em situacoes assim é mudando o nome da aplicação e publicando novamente. Considero isso um bug serissimo, e dificil de explicar, porque parece que a gente tem que trabalhar na base da adivinhação.
2 - variaveis definidas em bibliotecas internas que nao se comportam como variaveis locais, e se misturam com as variaveis de uma aplicacao. Eu apanhei um bocado até descobrir que uma funcao de uma biblioteca estava mudando o conteudo de um campo de um formulario.
O jeito foi colocar prefixos nessas variaveis de funcao para evitar que tivessem o mesmo nome das variaveis de aplicacao.
Considero essa falta de controle de escopo um problema em potencial que pode gerar uma grande dor de cabeça.
3 - Mudança no aspecto dos blocos de um formulario. A gente configura os blocos em abas, e eles aparecem em abas. Mas quando mudamos de uma aba para a outra, eles perdem a configuração e ficam um abaixo do outro. Isso eu nao soube resolver.