Problemas ScriptCase Versão 7.10 e PHP 5.4

Entrei no sistema, ele me pediu para atualizar e procedi como pediu, após atualizar para a versão nova meu SC não abriu mais devido a eu estar usando o PHP 5.3.3 e ele pediu a versao 5.4,até ai tudo bem, atualizei meu CentOS 6 e ele baixou a versão 5.4.21 e para meu espanto vem a mensagem dizendo que não funciona, me parece que tem que ser a versão 5.4 exata nada de futura release, o que eu acho um absurdo. mas enfim, gostaria de saber se esta correto isto e se tem como eu voltar a versao anterior.

Agostinho

Atualizei meu SC hoje também uso PHP 5.3.3, esta tudo normal!

Agostinho,

Pelo que percebi a versão do PHP que vem com essa nova release é a 5.4.20.

nao achei ela para baixar ainda, e pelo yum consegui pegar a 5.19, mas tambem nao deu certo, o ZendGuard eu peguei para a versao 5.4 e ja atulizei, mas nada de abrir o sc até agora

Agostinho

Alguem da Netmake, como devo proceder, só tenho a copia do sc7 anterior, mas nele ja tinha sido atualizado…

uso windows 2003, sql server 2005

removi versão anterior 7.1.09 e instalei esta versão nova mas SC não reconhece banco de dados de forma alguma da seguinte erro
quando tento gerar da seguinte erro:

o módulo do PHP responsável pela conexão com bases de dados mssql não está carregado. | Script: C:\Arquivos de programas\NetMake\v71\wwwroot\scriptcase\devel\compat\nm_select.class.php linha: 100

quando tento criar uma conexão da erro…

olhei php.ini extensão mssql esta ok habilitada

o que pode estar ocorrendo?

No meu caso uso linux, aqui bagunçou com tudo, os sistemas desenvolvidos e o ambiente de produção não abrem mais, não sei o que faze…

Já respondi em outros tópicos, algum moderador poderia mesclar esses tópicos repetidos e concentrar em um só.

Segue meu diagnosis, uso Centos e não precisei fazer nada no pHP apenas atualizei a versão, com um detalhe quando o SC acusou erro de versão do PHP eu gerei uma nova licença e registri minha versão novamente além de reiniciar o apache e foi uma blz.

Uploaded with ImageShack.us

Fiz teste o único tipo conexão que ele esta aceitando para MS SQL é MS SQL ADO, o restante MS SQL, Nativo etc todos sem sussesso nenhum esta funcionando.

uso windows 2003 e MS SQL 2005 express

Pra testar o bug e ver onde se encontra o problema se no SC ou no apache ou versão do PHP seria bom criar um arquivo PHP a parte e tentar fazer a conexão, segue um exemplo, cole esse código em um arquivo texto salve com extensão php dentro da raiz do servidor web e veja se a conexão acontece.

<?

$uid = "USUARIO_DO_BANCO";

$pwd = "SENHA";

$host = "ENDERECO_DO_SERVIDOR";

$dbsql = "NOME DO BANCO";

//Declaração do array
$connectionInfo = array( "UID"=>$uid, "PWD"=>$pwd, "Database"=>"NOME_DO_BANCO");

$conn = sqlsrv_connect( $host, $connectionInfo); 

if( $conn === false ) {
echo "Unable to connect.</br>";
die( print_r( sqlsrv_errors(), true)); 

}
?>

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/cc793139(SQL.90).aspx

No site acima tem uma boa explicação para configuração do SQL Server com PHP.

deu seguinte erro:

Unable to connect.
Array ( [0] => Array ( [0] => IMSSP [SQLSTATE] => IMSSP [1] => -49 [code] => -49 [2] => This extension requires the Microsoft SQL Server 2012 Native Client. Access the following URL to download the Microsoft SQL Server 2012 Native Client ODBC driver for x86: http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=163712 [message] => This extension requires the Microsoft SQL Server 2012 Native Client. Access the following URL to download the Microsoft SQL Server 2012 Native Client ODBC driver for x86: http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=163712 ) [1] => Array ( [0] => IM002 [SQLSTATE] => IM002 [1] => 0 [code] => 0 [2] => [Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado [message] => [Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado ) )

meu sql é 2005 não entendi ele se refere ao sql 2012[/code]

Saulo, eu uso o centos 6 64 bits, e nele eu apenas tinha atualizado o SC, ele simplesmente nao abria, com isto eu nao consigo nem entrar no sistema para gerar a nova senha, a solução paleativa que achei, foi instalar no windows e gerar a serial nova, dai pegar o banco de dados do SC no linux mais algumas pastas e pronto, tudo funcionando no windows. Na instalação do linux, nada até agora.