Problemas no sc_alert

Pessoal,

No evento OnValidade precisa inserir dados numa terceira tabela, notificar o usuário com uma mensagem e depois dar um sc_redir para outra aplicação.

O fato é que o sc_alert é simplesmente ignorado, ele faz o insert na terceira tabela e já vai para a outra aplicação do sc_redir.

Se tiro o sc_redir, a mensagem do sc_alert é exibida sem problemas.

Se troco o sc_alert por:

echo “”;

funciona sem problemas.

É normal isso?

Tenho que ficar colocando mensagem de alerta com alert direto do javascript e não usar o sc_alert?

Já tentei colocar o sc_redir no OnValidateSuccess e deixar o sc_alert no OnValidate, mas mesma coisa. Só funciona com o alert…

Obrigado

Já tentou usar o sc_exit()?

Mas o sc_exit não para terminar a aplicação?

Eu quero exibir a mensagem e depois dar o sc_redir.

Eu também já percebi esse problema.

Testem:

$mensa = “ATENÇÃO:\n\nO celular do Responsável receberá a mensagem Incluída/Alterada, se dentro de alguns minutos a mensagem não for entregue, rediga a mensagem e click em Alterar.\n\nAs operadoras de telefonia móvel bloqueiam algumas mensagens, por este motivo para um envio bem sucedido é necessário que a mensagem seja primeiro recebida pelos responsáveis.\n\nA mensagem foi processada para envio!”;

echo “”;

na onvalidate apenas com sc_error_message para se apresentar menssagem, mas aí invalida a submissão do formulário.

Haroldo,

Mas se eu retirar o sc_redir, o sc_alert funciona normalmente dentro do OnValidate.

Outra coisa, também tentei no OnValidateSuccess e o mesmo problema ocorreu.

Já tentou em vez de usar o sc_redir fazer ligação de Aplicação?

eu tenho exemplos de mensagens ao submeter um formulário, mas uso evento ajax e nele mostro a mensagem e depois executo a função do próprio sc para submeter.

Mas o estranho é que se utilizar , funciona sem problemas.

Uma solução que eu uso para esse tipo de situação é dar um echo e criar um link (a href="#") com o caminho da aplicação.