Problemas no phpMyAdmin

Olás!
Sou nova na área de banco de dados e estou fazendo coisas erradas nos programas que uso.
Tenho um banco de dados que desenvolvi no php MyAdmin, em seguida o abri no MySQL e no console. EM seguida mexi nas autorizações de usuários no phpMyadmin e criei vários problemas pra minha vida. Agora quando abro este e ele não encontra meu banco de dados me informando o seguinte: #1143 - Comando ‘SELECT’ negado para o usuário ‘mysql.infoschema’@‘localhost’ na coluna ‘default_collation_id’, na tabela ‘character_sets’.

No console tento ver meus bancos de dados (mysql> show databases;) e recebo a resposta: ERROR 1356 (HY000): View ‘information_schema.SCHEMATA’ references invalid table(s) or column(s) or function(s) or definer/invoker of view lack rights to use them

O MySQL Workbench tb sumiu com meu banco (já consegui recriar através do script) e agora tenho problemas para fazer dumps (mysqldum.exe is version 8.0.20, but the MwSQL Server to be dumped has version 10.4.10).
Socorro!
Bem, não sei se os problemas estão relacionados, estou há alguns dias tentando solucionar isso tudo e não consigo.

Agradeço qq ajuda!

Se vc mexeu nas permissões do usuário pode ter problemas sim.

Onde esta instalado seu banco?

hum
o meu script está savo numa pasta do meu pc, mas não consigo fazer um dump do banco de dados mais.

mas o banco de dados está no seu PC?

só está no MySQL Workbench.

Você mesma instalou o banco de dados?

Eu mesma criei ele no phpmyadmin, inseri dados e salvei o script. Mas não consegui salvar um dump. Agora apenas consegui abrir o script e recriar o banco de dados no MySQL.

Não sei se esclareci sua questão, realmente estou iniciando na programação em Mysql e em como lidar com esses programas. Talvez reinstalar tudo pode resolver algo?

Sim resolve, mas seria bom ter um backup dos dados do banco.

Haroldo, eu devo reinstalar o wampserver ou o Mysql Workbench?

Talvez o wampserver, mas corre o risco de perder os dados do mysql.

sim, deu certo. Reinstalei os dois e com o script do banco de dados reconstruí ele. Agora consegue fazer o dump e não tenho mais problemas no phoMyadmin.
Valeu!

Muito cuidado de agora em diante.
Backup sempre.