Olás!
Sou nova na área de banco de dados e estou fazendo coisas erradas nos programas que uso.
Tenho um banco de dados que desenvolvi no php MyAdmin, em seguida o abri no MySQL e no console. EM seguida mexi nas autorizações de usuários no phpMyadmin e criei vários problemas pra minha vida. Agora quando abro este e ele não encontra meu banco de dados me informando o seguinte: #1143 - Comando ‘SELECT’ negado para o usuário ‘mysql.infoschema’@‘localhost’ na coluna ‘default_collation_id’, na tabela ‘character_sets’.
No console tento ver meus bancos de dados (mysql> show databases;) e recebo a resposta: ERROR 1356 (HY000): View ‘information_schema.SCHEMATA’ references invalid table(s) or column(s) or function(s) or definer/invoker of view lack rights to use them
O MySQL Workbench tb sumiu com meu banco (já consegui recriar através do script) e agora tenho problemas para fazer dumps (mysqldum.exe is version 8.0.20, but the MwSQL Server to be dumped has version 10.4.10).
Socorro!
Bem, não sei se os problemas estão relacionados, estou há alguns dias tentando solucionar isso tudo e não consigo.
Agradeço qq ajuda!