Problemas no Grid

Versão 5

Tenho uma aplicação de Grid, no qual quando clicko em editar o campo chama um formulário com esse registro.
Vamos ao problema:

  1. Os campos superiores do formulário não estão aparecendo, como se estivessem escondidos abaixo do menu;
  2. Quero inserir um campo desse registro como um lebel na parte superior do formulá ou no menu(Ex: como em um forum é exibido o usuário logado).
  3. Quando o formulário a parecer para edição quero deixar de exibir o botão “NOVO”

Desde já agradeço !!!

Nº 1 - Não entendi bem o que acontece.

Nº 2 - Se for no menu, você atribui valores na configuração de layout. Use uma variável que contenha o valor que você quer mostrar.

Nº 3 - Nas configurações de propriedade da ligação você define os botões que vão aparecer quando for chamada a aplicação ligada.

Ivonaldo,

Em relação ao item 1, por acaso você não está abrindo este formulário como “Modal”? Já tive clientes reclamando disso e o problema era na “Altura (height) do Modal” x Resolução da Tela, ou então acontecia quando o usuário utilizava um monte de barras de ferramentas no navegador, sobrando pouco espaço para a página/aplicação…

Att.
Robson