Problemas na inserção de registros através de campos criado!

(system) #1

Gostaria de uma ajudinha, tenho 2 campos criados do tipo Date em um formulario “pessoa” ao tentar cadastrar uma nova pessoa, cadastrei sem preencher os 2 campos tipo data e ocorreu um erro, pois não esta aceitando nulo, ou seja, como posso definir no SC que os 2 campos data pode receber valores nulo? pois no meu caso nao é necessario o usuario informar esses 2 campos tipo data!
obg!

(dmcsystem) #2

Se Eu entendi bem seu problema! No caso é só você não colocar obrigatoriedade no campo!

Daniel

(rayfcrols) #3

certo, lembrando tmb que os campos do BD devem permitir NOT NULL

(system) #4

No BD esta definido como Null, mais como faço no SC pra definir ele como Null pois o cadastro de uma pessoa so é realizado quando preencho os 2 campos Date, tentei colocar no campo a opção “Valor definido: null” ocorreu um erro! e sobre o campo está como campo obrigatorio, realmente resolveria o problema, mais não posso definir eles como campo obrigatorio pois na análise que tenho ja estão definidos todos os campos que devem ser obrigatorio e esses 2 campos data não sera preciso preenche-los fica opcional para o usuario!

Agradeço muito se poderem mim ajudar!! obg

(George Carvalho) #5

Antes de gravar os registros teste se eles estão em branco, caso afirmativo faça {campo} = Null;

George Carvalho

(rayfcrols) #6

phsouza, ative o modo debug e poste o erro da inclusão…

(ZooSP) #7

Manda o debug… Está muito estranho, pois o SC importa as propriedades do BD, se vc colocou NULL no BD, ele precisa deixar vc gravar sem aquele campo… a não ser que vc nao tenh definido como Null

(system) #8

Erro que está causando quando tento inserir um registro sem preencher os 2 campos tipo Date

Query failed: ERROR: invalid input syntax for type date: “” <<<