Problemas na inserção de campos chave primária [RESOLVIDO]

Pessoal, boa noite!!

Me deparei com o seguinte problema. Ao inserir um cadastro, onde tenho mais de um campo como chave primaria, estou tendo um problema na hora de inserir no banco de dados. Eu defino o valor do campo na mão e o mesmo fica dando mensagem de campo obrigatório.

Fiz isso já tanto no evento onBeforeInsert quanto colocando como Valor Definido (Forçar Valor) e não consigo. Sempre me dá essa mensagem. Seria um bug?

Estou na versão 8.1.041 do scriptcase.

Fico no aguardo.

Marca suas chaves primárias compostas assim, e depois no próprio campo que você preenche manual caso, não quiser mostrar ele para o usuário na TELA,
marca ele como campo escondido, mas ele tem que tá lá, ai vai dar certo.

Vou tentar fazer isso Jailton!!!

A noite dou um retorno aqui pra falar se deu certo.

Abraço!!

Jailton, fazendo apenas o que sugeriu, não resolveu. O que fiz foi no evento onLoad, colocar o seguinte código:

if ({campo} == ''){
    {campo} = 'VALOR';
}

Em Editar Campos, defini para o campo aparecer somente na atualização.

Assim resolvi o problema.

Obrigado!

DICA: Em PHP para comparar vazio ou nulo use sempre: empty ou !empty vai garantir a lógica da da sua codificação sem passar por ‘stress’.
if (empty({campo})) {

Valor Retornado ¶

Retorna FALSE se var existir e não estiver vazia e não conter um valor zerado. Caso contrário retornará TRUE.

O que é visto abaixo é considerado vazio:

“” (uma string vazia)
0 (0 como um inteiro)
0.0 (0 como um ponto flutuante)
“0” (0 como uma string)
NULL
FALSE
array() (um array vazio)
$var; (uma variável declarada, mas sem valor)

Alem do SC claro, eu estudei muito PHP/JAVASCRIPT e SQL para ter vantagens na codificação.

Valeu Jailton