Problemas na Geração do PDF a partir da Consulta

WKHTMLTOPDF

Já deu uma olhada na pasta wkhtmltopdf para ver se está tudo lá?
scriptcase/prod/third/wkhtmltopdf/

Meus clientes de hospedagem começaram com este problema na versão 7.1 subreleases mais atuais.
Aqui somente funcionou depois de um 777 na pasta xxxxxxx/_lib/prod/third/wkhtmltopdf/

Identifiquei o bug.
Como fiz publicação local via ftp o sc estava mandando todos os arquivos.
Agora um cliente fez a publicação tipo zip, upou e o pdf não era gerado.
Descobrimos que nem todos os arquivos do prod estão indo no zip.
O que fiz junto ao cliente de hospedagem foi baixar o prod.
http://downloads.netmake.com.br/downloads/v7/packs/scriptcase-prod-7.1.007-pt_br.tgz
descompactar na pasta _lib dele e a geração do pdf ocorreu de maneira normal.
Fica ai a dica.
Irei postar isto no bugs@netmake.com.br mais tarde.

Vou tentar essa ultima dica do Alexandre.
O meu problema é que o uol não descompacta arquivos grandes e esse é de mais de 60mega.

Vou baixar no meu notebook e passar por ftp, para ver o que dá.

Enviado e-mail para bugs@netmake.com.br.
Com as experiências que tivemos no provedor para correção da geração de pdf.
Vamos esperar e ver se eles confirma o bug na publicação com zip.

Pessoal,

Vou verificar o problema com nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

Bom dia,
Identifiquei isto na home do projeto de desenvolvimento do wkhtmltopdf:
http://code.google.com/p/wkhtmltopdf/issues/detail?id=289

O cliente ftp “corrompe” os arquivos do wkhtmltopdf em modo ASCII.

Fiz os testes aqui.
Se faço upload do zip e faço todo o procedimento de descompactar e trabalhar pelo shell a geração de pdf funciona corretamente.

Agora se uso um cliente de ftp para fazer upload da publicação, no meu caso o filezilla ou net2ftp, dá erro na geração do pdf.

O net2ftp envia arquivos rar, zip e etc como binário, mas arquivos php, html como ascii.
Logo, a exportação para pdf não funciona
Obs: Mesmo usando o comando unzip do net2ftp ele trabalha em ascii com arquivos php, html.

No Filezilla se descompacto o zip da publicação na minha máquina e envio em modo ASCII a exportação para pdf não funciona.
Se envio em modo binário sobrepondo os arquivos a exportação pdf funciona adequadamente.
Se volto a enviar em modo ascii sobrepondo os arquivos a exportação para pdf deixa de funcionar.
Espero ter solucionado isto de vez.

Para testar o que digo faça upload somente da pasta wkhtmltopdf no seu prod em binário pelo client ftp.
o default da pasta é _lib/prod/third/wkhtmltopdf/

Amigo Alexandre,

Segui seu procedimento de enviar a pasta como zip e descompactar na hospedagem.
No UolHost, dá “erro de barramento”.

Vou continuar tentando.

Obrigado, por enquanto.

Mas Jorgepopel,
tem que descompactar no shell para dar certo
Se descompactar via painel de controle do seu provedor pode dar o referido problema.
Você descompactou pelo shell?
Se não foi pelo shell, descompacte na sua máquina mesmo e envia por um cliente de ftp em modo binário sobrepondo a pasta wkhtmltopdf que esta lá.
No filezilla por exemplo para setar o modo binário vá em transferir tipo de transferência binário.
Por favor me adicione no Skype: simaoebuhler
Quero testar isto com você.

Pessoal,

O Alexandre me auxiliou e consegui solucionar o problema com a geração dos pdfs.

Basta seguir os passos descritos nesse tópico, há 3 postagens atrás.

Detalhes importantes:

  • se enviar a pasta wkhtmltopdf via FileZila (para outros programas acredito que seja a mesma coisa), tem que enviar os arquivos como binário. Opção do Menu: Transferir / Tipo de Transferência / Binário. Geralmente fica automático.
  • as permissões da pasta wkhtmltopdf e subpastas, tem que ser 777.

Fazendo isso, é só ir para o abraço.

Valeu.

Recebido da netmake (bugs@netmake.com.br) após enviar printscreen e texto citado:

"Agradeço ao feedback.

Realmente solicitamos que os arquivos sempre sejam enviados em formato zip para o servidor e que sejam descompactados por lá.

Caso o senhor postou algo sobre isso no fórum, informe a solução do problema.

Agradecemos ao contato.

Att,
Equipe Netmake."

Realmente solicitamos que os arquivos sempre sejam enviados em formato zip para o servidor e que sejam descompactados por lá.

Cara essa parte que te responderão é brincadeira.
Aonde eles informam isso, se informa em algum lugar é secreto deles mesmo.

Realize o procedimento abaixo, executando o modulo de pdf através de um terminal de comando SHELL.

Quando ocorre algum erro na geração do pdf é gerado um arquivo .log no diretório tmp. Edite o arquivo, e copie a linha gerada pelo log.

1 - Acesse o diretório “prod/third/wkhtmltopdf/tipo do seu sistema operacional”

Selecione o diretório referente ao seu Sistema Operacional.
Caso for linux, adicione o comando uname-a para verificar a arquitetura do seu sistema operacional.

2 - Ao acessar a pasta do wkhtmltopdf referente ao seu sistema operacional, verifique a permissão do arquivo. É necessário que o arquivo esteja com a permissão total.

3 - Caso o arquivo esteja com a permissão total, execute o comando gerado pelo arquivo de log.

Eu consegui fazer funcionar o WKHTMLTOPDF.
Para mim, a geração do PDF, está resolvida. Espero que continue assim. hehehehehe

Relembrando os passos:

  • Criei o ZIP da publicação, no ambiente de desenvolvimento, incluindo as bibliotecas comuns, imagens,css, etc;
  • Descompactei o ZIP numa pasta local;
  • Enviei via Filezilla a pasta ./third/wkhtmltopdf para a hospedagem, no meu caso o UolHost. (Tem que ser como Binário e não automático);
  • Ajustei as permissões da pasta ./third/wkhtmltopdf e subdiretórios para 777.

Tentei enviar o ZIP e descompactar no servidor e dar as permissões e não funcionou.

Yuri,
Esta questão já está resolvida creio eu.
Além do 777 na pasta basta tomar cuidado com o cliente de ftp. Tem que ser obrigatoriamente em modo binário a transferência.
E não usar os clientes ftp web que trabalham em ASCII.
O modo ASCII em ftp corrompe os arquivos do wkhtmltopdf.
Isto está no fórum do próprio wkhtmltopdf.
Mas obrigado pela preocupação em responder no fórum.

Pessoal, alem as permissões, a biblioteca libXrender1 (para linux) precisa estar instalada na distribuição do provedor ou do servidor próprio.

Fiz o que o vocês comentaram, copiei em binário o diretório e continua não encontrado o arquivo.
Fiz a liberação para 777.
tenho a versão 7.1.
Alguém pode me ajudar?
Agradeço antecipadamente.

Enviei os arquivos conforme as orientações.

Descompactei e enviei pelo filezila em modo binário, dei permissão 777 na pasta wkhtmltopdf e em suas subpastas e arquivos.

E até agora nada, não funciona a exportação para pdf, preciso de ajuda.

Utilizo para hospedagem o hostinger.

Olá, amigo.

Verifique se o comando exec pode ser executado na sua hospadagem, conforme o post abaixo:

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,7764.msg39899.html#msg39899

Ola.
Executei todas as indicações dadas mas continua a não criar o PDF
Not Found
The requested URL /cmrb-associativismo/_lib/tmp/sc_pdf_20141007160646_442form_pedapoio_assoc_representa.pdf was not found on this server.
Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.
Alguma sugestão?