Problemas na Conversão do Scriptcase 5

Olá pessoal,
sou novato no fórum, mas tenho grande experiência na utilização do Scriptcase(usamos desde a versão 2) e, sempre que existem atualizações de versões, motivo na qual deixamos de atualizar nossa ferramenta desde a versão 4.26(que é a que estamos utilizando até hoje).
Tentei por infinitas vezes atualizar nossa versão, mas como já temos GRANDE EXPERIÊNCIA em nos prejudicarmos atualizando por cima da versão atual, sempre que sai uma release(ou versão) nova, temos o trabalho de criar um novo banco, uma nova pasta, e ir migrando projeto por projeto, validando todas as suas funções, coisa q sempre é desagradável, considerando que o intuito de atualização é melhorar e otimizar a ferramenta em prol do cliente. Coisa que NUNCA aconteceu.

Quando saiu a versão 5, eu baixei a primeira release e fiz a instalação do zero, configurei tudo e fiz a conversão, não obtive avisos de erros ou qualquer outro problema, mas tivemos problemas na publicação do cliente, o layout ficou completamente perdido logo no primeiro projeto(sempre escolhemos o menor para testar). Após esse problema, ignoramos completamente essa versão, pois vimos que seria um retrabalho essa atualização.

Após vários meses e releases, fui tentado a tentar migrar novamente, mas agora para a versão 5.1.018, e identificamos o problema na migração dos tema(schema), pois nós possuimos nosso próprio e no momento da impressão ele simplesmente ignorava esse tema. Entrei em contato com o suporte e fui informado que isso seria revisto para o próximo release. Mais uma vez ignoramos a atualização e ficamos na versão 4.26.

Mais alguns meses depois, verifiquei que a ferramenta havia evoluído para a versão 5.2.015, tentei novamente a migração, mas o grande problema continuava. O Scriptcase não conseguia importar o tema da versão 4 para o 5. Nem preciso dizer q voltamos para a 4.26 né(rs).