Problemas estranhos

Meu maior problema esta nestes dois eixos
Variavel global e insert DB

Como disse antes ´parece que a “maionese” rsss desandou, so que me preocupa voltar a estaca inicial seria bem trabalhoso.
Ja fiz teste de tudo quanto é maneira mas a variável mao vai para outros destinos, liberei elas como uma de entrada e a de cgegada como saida.
Alguém poderia perder um tempinho para me dar uma luz.

Desde já grato

APP A - variável [GLOBAL] sessão - saída
APP B - variável [GLOBAL] sessão - entrada
APP C,D e E variável [GLOBAL] sessão - entrada

na verdade se ela é em sessão, não há porque se preocupar se é de entrada ou de saída.

crie nomes que previnam possível conflito com variáveis ou propriedades internas do SC, tipo [VAR_NOME], [GLO_NOME], [MYVAR_NOME]

Não há por que ter problemas.

Haroldo esta desta maneira

Formulario: form_proposta
Evento onAfterInsert
[glo_idProposta] ={idProposta};
sc_commit_trans ();
sc_redir(‘blank_teste.php’);

Variaveis Global - Saida (Session)

Criei para teste Blanl_teste
em onExecute
echo "Valor da global: " . [glo_idProposta];

Variavel Global - Entrada (Session)

Devolve nulo ou seja o campo {idProposta} nao passa nada para a variavel [idProposta]

Mas agora os dados estao sendo alimetados no banco de dados

Grato

Criei um bank_teste

Vou postar uma duvida que aconteceu comigo hoje, enviei ao suporte da NM, tenho uma vaga lembrança que antes funcionava, não sei se tem relacionamento com seu problema.

Boa tarde,

Não é bug mas queria tirar uma duvida, trabalho a bastante tempo com o SC e nunca tinha percebido este detalhe, por favor me confirme se sempre foi assim:

1 - Em uma aplicação consulta tenho no sql os campos registro_id e nome;

2 - O campo registro_id não está selecionado para ser exibido;

3 - No evento onRecord se criar um: sc_link(nome, aplicacao_teste, vid = registro_id); o valor do campo registro_id não é repassado;

4 - Se colocar o campo para ser exibido aí funciona.